Salmito quer laços fora


O vereador Salmito Filho (PSB) defendeu, ontem, na Câmara Municipal, que seu partido tenha candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições deste ano. Ele apontou que a cidade precisa de mudanças, porque nos últimos anos, a Capital só tem avançado devido aos investimentos do Governo do Estado.
Inclusive, por meio de recurso visual, o socialista apontou todas as obras executadas pelo Executivo estadual, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), as obras de requalificação do Maranguapinho, Dendê e Cocó, que, de acordo com ele, são as maiores intervenções na Capital, dentre outras obras. Segundo ele, ao contrário da gestão municipal, em cinco anos, o governador Cid Gomes já “construiu e entregou” mais de 12 mil moradias, somente em Fortaleza.
O PSB é presidido pelo governador Cid Gomes, que mantém aliança política com o PT da prefeita Luizianne Lins. Cid andou afastado politicamente da petista, mas, na última segunda-feira, em virtude da visita da presidente Dilma Rousseff, os dois se reencontraram. O governador, diferente de uma parte da legenda, defende a manutenção da aliança.
SEM RUPTURA
Ainda sobre eleição, Salmito frisou que não defende uma ruptura entre PT-PSB, mas, uma oportunidade de fazer uma “revolução silenciosa”, apontando um projeto diferente para a cidade. Ou seja, um “novo olhar” para saúde, educação e mobilidade urbana. “É preciso repensar os equipamentos de Fortaleza, especialmente da Saúde”, disse.
“Em minha opinião, o PSB deve, sim, indicar um candidato à Prefeitura de Fortaleza. Isso não significa um rompimento, pois somos aliados em nível estadual e nacional”, pontou o parlamentar, acrescentando que o momento é de discussão entre dirigentes partidários, militantes, vereadores e candidatos para que as definições possam até a data legal determinada pela Justiça Eleitoral ser consagradas.
Sem possíveis indicações, Salmito disse também que o PSB tem chances reais de disputar o segundo turno e, caso não avance para o novo pleito, a legenda poderia apoiar o PCdoB, que pretende lançar o senador Inácio Arruda para disputar a chefia da Capital.

2 comentários:

  1. Salmito, vc sabe que quem decide são os Ferreira Gomes. Vc só está dizendo asneiras. Calado vc ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o salmito !

    acho q no primeiro turno todos os partidos deveriam lançar candidatos, aliança só no 2.turno. nós precisamos ter opções de escolha.

    ResponderExcluir