Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, será homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta quinta-feira (22) sessão solene em homenagem ao Procurador Geral da República Roberto Monteiro Gurgel Santos e ao dr. Edilson Gurgel Santos. Os requerimentos 2045/11 e 1996/11, que propõem a entrega da Medalha Boticário Ferreira aos homenageados, são de autorias, respectivamente, dos vereadores Acrísio Sena (PT) e Iraguassú Teixeira (PDT). O evento acontece no Plenário Fausto Arruda, às 19h30 .
Natural de Fortaleza, Roberto Monteiro é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1982, ingressou no Ministério Público Federal por meio de um concurso. Em 1994, foi promovido ao cargo de Subprocurador Geral da República. Até que, em julho de 2009, chegou ao cargo que tanto almejava, sendo nomeado Procurador Geral da República para um mandato de dois anos. Em agosto de 2011, foi nomeado novamente e reconduzido para o cargo por mais dois anos.
O dr. Edilson Gurgel, graduou-se na Faculdade de Medicina da Bahia em 1946. Ao retornar para o Ceará, iniciou o projeto de criação do Centro Laboratorial na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Destacou-se na comunidade médica pela sua dedicação e, em 1976, fundou o Laboratório de Patologia Dr. Edilson Gurgel, que é hoje um dos mais conceituados do Estado do Ceará.