Pré Candidatura de Expedito Junior a prefeito de Tauá está se consolidando


Por Roberto Bulhões
O jovem advogado Expedito Júnior, que vem sendo criticado por alguns órgãos de imprensa, acusado-o de se autoproclamar pré-candidato a prefeito da Tauá, afirma que não vai se intimidar e  acredita ser o escolhido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Advogado e funcionário do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT), Expedito Leopoldo de Oliveira Júnior, 40 anos, é natural de Tauá e resolveu entrar na política de sua terra, para enfrentar alguns caciques da policia que há décadas estão se revezado no poder. Expedito Junior é filho de Expedito Laurindo, homem simples, mas de honestidade impar, em Tauá, que militou  na política nos últimos 60 anos ao lado de Joel Marques, Alberto Feitosa, Júlio Rego, José Lima e Idemar Citó.
 Expedito Junior afirma que “o  município de Tauá começou a acordar para a realidade e que nosso povo precisa de uma oposição firme e vigilante. Caso seja eu o escolhido pelo PSDB para ser o candidato em Tauá a minha candidatura será independente para enfrentar a oligarquia que impera em nossa região há muito tempo”.  Expedito afirmou ainda que “em todos os levantamentos feitos junto aos tauaenses a insatisfação com o atual modelo administrativo do nosso município é muito grande e que o povo, em sua maioria, clama por mudanças”. Nas enquetes feitas por vários órãos de imprensa via internet, Expedito Junior tem despontado na frente, o que, de certa forma, vem deixando os mandatários na política dos Inhamuns de orelhas em pé. Consciente que vai enfrentar pesos pesado na política dos Inhamuns, o jovem advogado assegura que nada o intimida.
 Expedito Júnior, desde jovem foi orientado e amparado líder político  Júlio Rêgo, grande amigo do seu pai. Muito cedo mudou para Fortaleza, para concluir seus estudos, levado pelo então deputado Jlio Rêgo. Para muitos, por ser de origem humilde, Expedito Jr surpreendeu por sua capacidade, tanto nos estudos como profissional. No inicio passou noites em claro e o dia no estudo para acompanhar seus colegas da capital, só parava para comer e dormir. Expedito que  “graças a Deus, o esforço valeu à pena, porquanto fui recompensado com a minha aprovação nos vestibulares de Direito da Universidade Federal do Ceará e da UNIFOR, os únicos existentes à época (1990)”. Cursando direito na UFC, prestou concurso para o TRT de Alagoas para Técnico Judiciário, tomando posse em 1992. Antes de se formar, no final de 1995, pela Universidade Federal de Alagoas foi aprovado nos concursos de Analista Judiciário do TRT do Ceará e do TRE de Alagoas e ainda foi aprovado no concurso de Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRT de Alagoas. onde trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário