PDT lança Heitor Férrer à Prefeitura


 Ontem, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, o PDT lançou a pré-candidatura do deputado Heitor Férrer para disputar a sucessão da Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. A candidatura, porém, será confirmada em junho, quando serão realizadas as convenções partidárias, segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A indicação foi fruto de uma decisão consensual do partido, na semana passada. 
Heitor afirmou que irá realizar uma campanha de oposição ao atual modelo administrativo de Fortaleza. “Não faremos oposição a pessoas, mas ao modelo administrativo”, disse o parlamentar, ressaltando que sua campanha irá prioriza propostas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e moradia, pois, segundo ele, Fortaleza ocupa o 4º pior índice na educação, 5º na saúde, o trânsito está mais caótico e, apesar dos dados apresentados pela atual administração, novas áreas de riscos surgem constantemente na Capital. “Vamos focar nos problemas de Fortaleza e, claro, trazendo soluções dentro das possibilidades orçamentárias da Prefeitura”, pontuou.
O deputado, na ocasião, se comprometeu ainda adotar os critérios da Lei da Ficha Limpa para nomeação de servidores municipais, caso seja eleito. Ele, inclusive, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), um documento ratificando o compromisso. Ele passou o  documento para o jornalista Macário Batista, presidente do COmitê de Imprensa a quem pediu que fosse seu fiel depositário Heitor é autor da emenda à Constituição Estadual, em tramitação na AL, que prevê a implantação do projeto Ficha Limpa nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Ceará.
Confirmando a estratégia de recuperar a imagem da gestão, Heitor disse ainda que é preciso que exista uma transparência nas informações e gastos com o dinheiro público. “Queremos uma gestão, onde a população possa acompanhar os gastos com o dinheiro público e sua aplicação”, ressaltou.
Apesar de opositor da administração do governo Cid Gomes, Heitor disse que, se eleito, tentará fazer parceria tanto com o governo estadual quanto federal, inclusive o diálogo com Cid Gomes seria iniciado no dia seguinte ao resultado do pleito.
ARCO DE ALIANÇA
Agora, segundo o presidente regional do partido, André Figueiredo, a legenda dará continuidade à formação de um arco de aliança para disputar as eleições. A pretensão é construir coligação com o PPS, PR, PV e outros partidos menores. Ele disse, ainda, que a sigla não pretende romper com nenhuma outra legenda. Para Figueiredo, Heitor está pronto para assumir o cargo e fazer Fortaleza deslanchar a partir de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário