Os novos delegados no Cariri

Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha tem novos delegados
 Por Roberto Bulhões do pessoal do blog no Cariri cearense
Para não dizer que veio apenas reempossar o delegado Levi Gonçalves Leal na cidade de Juazeiro do Norte, de onde foi abruptamente retirado de suas funções, acusado de crimes que não cometeu, a Secretaria de Segurança Publica do Ceará também fez rodízios em duas outras delegacias. Além de Levi Leal que estava em Missão Velha e retorna a Juazeiro, o delegado Julio Agreli assume a delegacia de Mauriti, enquanto o delegado Rafael Mota Amaral deixa Mauriti e assume a delegacia de Missão Velha. O delegado Gustavo Pernambuco que era o titular da delegacia regional de Juazeiro do Norte, deve assumir uma delegacia na região metropolitana de Fortaleza.
A solenidade simples foi realizada no final da tarde de ontem, na sede da delegacia regional de Juazeiro e foi presidida pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Jocel Bezerra Dantas. Muito falatório, elogios aos delegados que entram e que saem e o reconhecimento por parte do próprio DPI das dificuldades que continuam imperando dentro da Policiai Civil do Ceará, no tocante a falta de inspetores, escrivãs e viaturas. O diretor do DPI assegurou que o secretário de segurança tem feito o melhor que pode para atender a falta de policiais no interior e reconhece que em muitas delegacias existem carência de material humano.
Ao reempossar  Levi Leal como delegado regional de Juazeiro do Norte, o diretor do DPI elogiou sua conduta como profissional de segurança, pediu que o mesmo deixasse os ressentimentos de lado, depois de tudo que passou. Em nome da cúpula da segurança cearense, Jocel Dantas reconheceu a maldade feita ao delegado Levi, que, após ter sua imagem execrada nos mais diversos meios de comunicação, provou pessoalmente e judicialmente ter sido vítima de pura armação dentro da prórpia institução. Jocel Dantas também elogiou o trabalho feito pelo delegado Gustavo Pernambuco que assumiu a delegacia juazeirense logo após a saída do delegado Levi Leal.
Ainda ferido internamente com tudo que aconteceu desde a manhã do dia 02 de dezembro de 2010, onde foi acusado de peculato e extorsão, o delegado Levi Gonçalves Leal afirmou "que voltar a delegacia regional de Juazeiro do Norte era uma questão de honra". Lamentou ter sido vítima de um superior que tentou interferir no seu trabalho, o que nunca aceitou e nem aceitará qualquer ingerência de quem quer que seja. Ressentimentos a parte, Levi Leal assegurou que retorna de mangas arregaçadas e com mais vontade de concluir todos os trabalhos que deu início desde que chegou a terra do Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário