O escandalo de Senador Pompeu gerou documentos como este


Conasems pede apoio para ex-secretária de saúde Luzia Lucélia Saraiva Ribeiro


Em solidariedade a ex-secretária de Saúde do município de Senador Pompeu no Ceará, Luzia Lucélia Saraiva Ribeiro, que teve a prisão preventiva decretada na última semana por supostamente estar envolvida em atos ilícitos, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Antônio Carlos Figueiredo Nardi, convoca a todos os gestores do Brasil para participar da campanha encabeçada pelos secretários de saúde ligados ao Cosems Ceará.
A campanha visa mobilizar os gestores para contribuir com o custeio das despesas com advogados, para isso, o um grupos de amigos abriu uma conta no Banco do Brasil (Agência: 3647-1 /Conta corrente: 22946-6). Lucélia havia deixado a função de Secretária com o intuito de ampliar seus conhecimentos para qualificar sua atuação, passando por várias dificuldades e motivada apenas por sua vontade de vencer o desafio da formação continuada para o SUS cursa Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará.

O presidente do Cosems Ceará, Wilames Freire, lembra que infelizmente hoje em dia todos os gestores estão propensos a passar pela mesma situação da secretária Lucélia, por isso é importante a participação de todos. “Preocupa-nos o cenário que se desenha de execração dos gestores públicos da saúde. A escassez de recursos financeiros, a baixa remuneração dos trabalhadores do SUS, inclusive dos Gestores, a relação de dependência do gestor a todo tipo de assessoria, a exposição equivocada do SUS na mídia, a insensibilidade às dificuldades vividas nos municípios e a desconsideração e desconhecimento dos avanços e conquistas que alcançamos nos nossos municípios, têm contribuído para a construção de um quadro de incompreensão em relação à realidade do SUS”, alerta Freire.
“Como mãe, distante de um filho ainda em tenra idade, tendo residência fixa e sendo ex-gestora, não há qualquer possibilidade de algum tipo de interferência, mesmo porque essa não é sua índole”
Diante dessas circunstâncias, afirma Freire, “cobramos que nossa colega seja libertada para que possa se defender. Acreditamos na justiça e esperamos que a dignidade e honorabilidade de Lucélia sejam restabelecidas o mais rápido possível. Aqueles que a conhecem de perto sabem de sua honestidade em suas relações pessoais e institucionais”.

Penso eu - Nao consigo comentar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário