"Não existe possibilidade de faltar juiz", garante TRE


 “Não existe possibilidade de faltar juiz”. Essa é a opinião do juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber Castro Cruz. Falando à reportagem na tarde de ontem na sede do TRE, Cruz deixou claro que, até o próximo dia 1º de junho, a situação do quadro de juízes nos cartórios eleitorais do interior do Ceará estará plenamente definida. “Noticiou-se que, se está faltando juiz na Justiça comum, estaria faltando juiz também na Justiça Eleitoral, o que é totalmente inverídico”.
Cruz explicou que “na Justiça comum, nós temos que ter juízes em 183 municípios. Já na Justiça Eleitoral, cuja jurisdição é diferenciada, precisamos de apenas 110 juízes. Ou seja, o impacto na Justiça comum não é o mesmo que se sente na Justiça eleitoral. De fato, a falta de juízes é um problema mais sensível na Justiça comum”. O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral explicou ainda que “é público e notório que existe uma carência de juízes. Mas o próprio Tribunal de Justiça do Ceará já está na fase final de realização de concurso para novos juízes. Todavia, é preciso esclarecer que o juiz da Justiça comum é o mesmo juiz que assume as atribuições da Justiça Eleitoral. O TRE não possui quadro de juízes”.
Já quanto às zonas eleitorais sem juízes ainda, Cruz informou que “o TRE está ainda aguardando um processo de promoção, remoção, enfim, realocando juízes que estão em comarca que não são sedes da Justiça eleitoral”.
Penso eu - Se assegura pras eleições motivos quais não lotam novos juizes nas 61 comarcas órfãns?

Nenhum comentário:

Postar um comentário