Missão Africana conhece projetos cearenses


Nesta segunda-feira (12), a partir das 14 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, recepciona em Fortaleza, missão composta por representantes de seis países africanos – Nigéria, Guiné Bissau, Senegal, Benin, Mali e Cabo Verde – que vêm ao Ceará conhecer a experiência do estado nas áreas de segurança alimentar e biocombustíveis. Também participa da solenidade, o representante da Organização da Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Leônidas Hitimana.

Os visitantes são agricultores que trabalham com a produção de oleaginosas. A solenidade será no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals.
Os representantes das nações conhecerão, nesta segunda, a Câmera Técnica de Biodiesel do Ceará com breve apresentação sobre a participação da agricultura familiar no plantio de oleaginosas para o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) no Ceará.

Ainda na segunda eles conhecerão os programas da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) de produção de oleaginosas e assistência técnica e extensão rural, que será feita pela Ematerce.

Na terça-feira (13), eles terão agenda em Quixadá, no Sertão Central cearense, onde conhecerão a Usina de Biodiesel do município, uma minifábrica de compostagem e comunidades que plantam mamona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário