Ministros vão à Câmara debater Minha Casa Minha Vida e mobilidade urbana


Os ministros da Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, foram convidados para participar de debates na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados. A CDU aprovou nesta terça-feira (21) dois requerimentos do presidente, deputado Domingos Neto (PSB-CE), convidando os ministros para audiências públicas na Casa. 

O Ministro das Cidades fará uma exposição sobre os programas do seu ministério, que incluem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana, o Minha Casa Minha Vida e o Programa Brasileiro de Mobilidade Urbana. “Já me reuni com o ministro e ele se colocou a disposição da comissão. Queremos conhecer e debater os principais projetos da pasta. Isso é essencial para o andamento dos trabalhos da comissão”, destaca Domingos Neto. 

Já Valmir Campelo vai comentar o andamento das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014. Domingos Neto lembra que o TCU já realiza auditorias nessas construções. “Agora a Câmara precisa acompanhar isso de perto estabelecer contato com o TCU para fiscalizar o andamento das obras. Por isso é muito importante que o ministro venha à Comissão”, reforça. 

Além do TCU, a CDU também vai trabalhar junto ao Ministério das Cidades para acompanhar o ritmo das obras de mobilidade urbana. “Essas obras vão deixar um legado importante e sanar parte de um problema que enfrentamos e cujos reflexos já sentimos no caos urbanos que vitimam as cidades brasileiras diariamente”, completa Domingos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário