Ministra Tereza Campello participa, em Fortaleza, do XIV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social


 A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa do XIV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, de quarta (21) a sexta-feira (23), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O encontro visa fortalecer a formação e a articulação política dos gestores municipais de assistência social. 

O tema deste ano é “Entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Plano Brasil Sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersertoriais”. A expectativa é reunir de 2,5 mil a 3 mil pessoas, entre prefeitos, secretários estaduais e municipais, trabalhadores do Suas, conselheiros de assistência social, representantes da sociedade civil e pesquisadores. Entre quinta e sexta-feira, serão promovidas 21 oficinas temáticas.

O evento começa às 11h de quarta-feira, quando a equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) faz o balanço do Plano Brasil Sem Miséria. A ministra Tereza Campello participa da solenidade de abertura, às 19h. Ela também participará da mesa-redonda sobre o fortalecimento do Suas e o Plano Brasil Sem Miséria. 

A abertura oficial acontece também na quarta-feira, 21 de março, a partir das 18h, que contará ainda com a premiação do “Concurso Nacional de Boas Práticas de Gestão”. Confira a programação oficial do XIV Encontro Nacional do Congemas: http://www.congemas.org.br/publicacao/22600043052807.pdf.

O XIV Encontro Nacional é promovido pelo Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (Congemas) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-CE), com apoio do MDS, da Prefeitura de Fortaleza, do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste, Fundação Itaú Social e Câmara Municipal de Fortaleza.

:: Serviço
XIV Encontro Nacional do Congemas
Local: Centro de Convenções do Ceará – Av. Washington Soares, 1.141 – Água Fria/ Ed. Queiroz – Fortaleza (CE)
Data: quarta (21) a sexta (23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário