Metrofor aumenta número de viagens na linha Oeste


O número de viagens passará de 36 para 46, durante a semana, a partir de segunda-feira (12). O tempo de viagem irá cair de 44 minutos para 38 minutos. Com as mudanças, o Metrofor espera um aumento de 10% no número de passageiros

A linha Oeste do metrô de Fortaleza, que liga o centro da capital ao centro de Caucaia, passará a contar com 46 viagens em dias úteis, a partir desegunda-feira (12). Aos sábados, serão 45 viagens. Aos domingos e feriados, 13. Atualmente, são realizadas 36 viagens em dias úteis, 35 aos sábados e onze,aos domingos e feriados.
Segundo a diretoria de operações da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), as mudanças devem aumentar em 10% o número depassageiros. Hoje, cerca de 10 mil pessoas utilizam a linha de segunda-feira à sexta-feira.
O número de trens atendendo a linha irá permanecer o mesmo (três no horário de pico e dois no horário de “vale” - quando o número de passageirosdiminui). O aumento no número viagens será possível devido ao fim das obras do túnel da linha Sul no pátio do Metrofor, que, por questão de segurança,limitavam a velocidade no trecho a 5 km/h.
Com isso, os passageiros também chegarão mais cedo em casa ao trabalho. Hoje, o percurso de Fortaleza a Caucaia é feito em 44 minutos. Com amudança, esse tempo irá cair para 38 minutos. “Os trens andarão com maior velocidade e será isso que vai diminuir o tempo de viagem e o intervalo entre aschegadas dos trens às estações. Além disso, vamos ofertar mais lugares para a população. Tudo isso atrai mais pessoas, afirma Antonio Chalita de Figueiredo,gerente de controle e tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário