A Medalha para Airton


Chanceler Airton Queiroz recebe Medalha do Mérito Parlamentar Plenário 13 de MaioChanceler Airton Queiroz recebe Medalha do Mérito Parlamentar Plenário 13 de Maio
Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa concedeu nesta sexta-feira (09/03) a Medalha do Mérito Parlamentar Plenário 13 de Maio ao chanceler Airton Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz. A comenda foi instituída em 2005 e é dedicada a cidadãos que tenham comprovados e relevantes serviços prestados à sociedade cearense. O homenageado foi indicado pelo deputado Fernando Hugo (PSDB).
O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), destacou o papel do economista natural de Fortaleza, filho do empreendedor Edson Queiroz, à frente da fundação e das empresas do grupo. Segundo o parlamentar, Airton Queiroz é “uma das forças mais vivas que contribui para o progresso do Ceará”.
Roberto Cláudio lembrou que o conglomerado empresarial gera dividendos para o Estado, milhares de empregos e atua em projetos sociais importantes, como na comunidade do Dendê. Ele também destacou o papel da Universidade de Fortaleza (Unifor) na formação da mão de obra e no desenvolvimento de pesquisas científicas.

“Vai ser gostoso correr os campos desse mundo e dizer que sou do Ceará, da terra de Airton Queiroz, chanceler da Unifor”, disse Fernando Hugo na tribuna do Plenário 13 de Maio. O tucano citou várias profissões com formação de qualidade graças a Unifor, fundada em 1973, ainda como uma pequena faculdade, ofertando o curso de Direito.
      
O homenageado agradeceu a comenda e falou da atuação dele no conglomerado empresarial formado por seu pai e ampliado por ele. Airton Queiroz falou também da necessidade de que a iniciativa privada ande de “mãos dadas” com o poder público. Ele citou a parceria da Unifor com a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, que mantêm um posto do Procon no Escritório de Prática Jurídica da universidade.


Os deputados Professor Teodoro (PSD), Hermínio Resende (PSL), Roberto Mesquita (PV), Dra. Silvana (PMDB), Heitor Férrer (PDT), Welington Landim (PSB), Antonio Carlos (PT) e Júlio César Filho (PTN) também parabenizaram o empresário pela comenda. Além de Ely Aguiar e do lider do Governo, Antonio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário