Mão de amigo!!!


Blatter entrega foto a Dilma e Pelé para celebrar paz com Brasil


Depois do episódio do "chute no traseiro", o presidente da Fifa, Joseph Blatter, num gesto de reconciliação, entregou nesta sexta-feira para a presidente Dilma Rousseff uma foto dos dois ao lado do embaixador da Copa de 2014, Pelé.
2014
Ao receber a lembrança, a presidente sorriu e perguntou se Pelé lembrava da fotografia. O ex-jogador disse que sim.
Sérgio Lima/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff recebe presente do presidente da Fifa, Joseph Blatter
A presidente Dilma Rousseff recebe presente do presidente da Fifa, Joseph Blatter
O local exato de onde é o retrato ainda não foi confirmado pelo governo, mas Dilma e Blatter estiveram juntos no sorteio preliminar do Mundial, no Rio, em julho do ano passado, e também em Bruxelas (Bélgica), em outubro, para discutir a Lei Geral da Copa.
Na época, os impasses também giravam em torno da venda de bebida alcoólica nos estádios e a meia-entrada dos ingressos. Além dos dois, também participam do encontro, o ministro Aldo Rebelo (Esporte) e o ex-jogador Ronaldo, que faz sua estreia como "homem-forte" do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014.
O novo presidente da CBF, José Maria Marin, não participa da reunião. Ele foi convidado para almoço oferecido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a Blatter. Porém, viajou para a Argentina se encontrar com o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona.
A Lei Geral da Copa está em discussão na Câmara, onde aguarda votação no plenário. A análise do texto está prevista para a próxima semana.
Nas últimas semanas, Blatter e Dilma tiveram que apagar um incêndio iniciado por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, e continuado por políticos brasileiros. Valcke afirmou que o Brasil precisava de "um chute no traseiro" para agilizar a organização da Copa-2014.
Colaborou Martín Fernandez, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário