Luiziane aprendeu: busca o tambor maior pra ecoar no Ceará. Saiu de Brasilia e foi falar em São Paulo



“A prefeitaLuizianne Lins (PT) disse, nesta sexta, que não há qualquer possiblidade de o candidato petista à prefeitura de Fortaleza ser indicado pelos líderes do maior aliado, o PSB, partido do governador Cid Gomes. “É a mesma coisa que eu dizer para o governador do Pernambuco, Eduardo Campos, que ele não deve indicar o candidato à sucessão dele, que na verdade o PT deve indicar”, afirmou.
Luizianne está em São Paulo, onde participa do seminário “Governança Metropolitana – Desafios, Tendências e Perspectivas”, promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo. Ela reafirmou a intenção da sigla de manter a aliança para a campanha de 2012, mas admitiu as dificuldades de articulação, por conta do desejo de setores do PSB de lançar candidato próprio. Segundo ela, “a relação com o governador é muito boa, a gente rapidamente se entende. O problema é que as mediações muitas vezes são complicadas”.
O Partido dos trabalhadores tem cinco pré-candidatos. Elmano de Freitas, atual secretário municipal da Educação, vem sendo apontado como o favorito da prefeita e presidente estadual do PT-Ce. Recentemente, em almoço com os cinco postulantes, elaLuizianne conseguiu que todos os pré-candidatos fechassem um acordo para que não houvesse disputa de prévias no PT. O objetivo seria evitar desgastes entre lideranças e militantes.
O candidato petista à administração de Fortaleza deve ser definido, segundo a direção do partido, até 13 de maio. Além de Elmano, ainda desejam concorrer: Camilo Santana, Artur Bruno, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio.”
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário