Heitor Férrer denuncia cheiro de bandidagem em licitação na Prefeitura


 O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou o que julga ser um direcionamento de licitação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), no valor de 138 milhões de reais, em benefício da empresa Citeluz, de iluminação pública.

Disse Heitor ontem que a Prefeitura confere irregularmente vantagens à Citeluz desde a época de Juraci Magalhães: “Em 2002, quando a Citeluz chegou, o certame foi feito de forma tão dirigida que, vejam só, a Coelce não podia satisfazer o edital. Quando a prefeita Luizianne Lins assumiu, eu tinha a certeza absoluta de que esse esquema ia ser derrubado. E o que houve foi a prorrogação por cinco anos do contrato”.

Segundo Heitor, a Coelce, “por saber dos vícios da licitação”, nem sequer participou do certame do ano passado. “Para mim o maior certificado de direcionamento é quando uma empresa histórica, conhecida, não tem condição de concorrer a um certame licitatório porque essa empresa não pode atender aos itens”, disse o deputado.
Petista responde
O petista Antonio Carlos, líder do governo na Assembleia, respondeu que o promotor Ricardo Rocha “se manifestou intempestivamente”, já que a Prefeitura seguiu as orientações dadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios no preparo da licitação. “A posição de um membro do Ministério Público não é uma decisão definitiva”, disse o lider.

Penso eu - Quer dizer que na AMC o boi também dança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário