Governo português quer aumentar número de brasileiros que visitam o país


Como parte dos preparativos para a comemoração do 'Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal', a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro promove um encontro do administrador do Turismo de Portugal, Luis Matoso, com agências de viagens e representantes do setor de turismo do Brasil. Na ocasião, serão debatidas novas orientações estratégicas do governo português para ampliar a promoção do país.
O Brasil é considerado o centro desta estratégia. Nos últimos dois anos foi registrado um aumento de 23% no número de turistas brasileiros que viajam para Portugal. O Brasil é um dos cinco países que mais enviam turistas para Portugal e o sexto em geração de receitas turísticas.
Outro ponto importante a ser trabalhado junto ao setor de turismo do Brasil é o tempo de permanência em Portugal. Muitos turistas usam o país como ponto de partida para a viagem no continente europeu, ficando poucas noites em terra lusa. Um dos objetivos do Turismo de Portugal é aumentar este período de estada, de forma a elevar o gasto médio do turista brasileiro nas cidades portuguesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário