Gomes de Matos: em abril, PSDB lança o pré-candidato à Prefeitura


Por todo o mês de abril, o PSDB vai lançar o seu pré-candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro vindouro. A previsão é do deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, acrescentando que em termos de agora, o postulante é o presidente estadual do partido, ex-deputado Marcos Cals, um nome de consenso dentro da legenda. O parlamentar informa que a convenção do partido para homologar os candidatos será em junho e, por isso, para não deixar para a última hora, já está cuidando dos candidatos a prefeito em todo o Estado e do mesmo jeito para vereador. Isso, segundo ele, na visão de garantir uma grande mobilização a fim de que seja possível ter o início do debate sobre Fortaleza que, segundo ele, está entregue as moscas.
O deputado lembra que uma pesquisa do próprio ministério coloca Fortaleza como uma das piores cidades no Brasil do sistema SUS, mesmo com os recursos que são repassados pelo governo federal. Acrescenta que mesmo com esse apoio a prefeita Luizianne Lins não dá resposta às demandas existentes na saúde. O parlamentar lembra que as filas nos hospitais de Fortaleza são gigantes e o Instituto José Frota continua sem abrigar as necessidades.
Matos acusa que a Educação e a infraestrutura em Fortaleza têm resultados pífios que precisam de debates para que a população possa expressar as suas mágoas. Isso, segundo ele, é oriundo da incapacidade gerencial do Partido dos Trabalhadores na Capital que é um fato comprovado que vai ser contestada nas próximas urnas. Ele assegura que a população de Fortaleza quer mudança e aí será a vez do PSDB governar a Cidade.
Falando ainda em nomes tucanos na disputa de Fortaleza, ele lembrou os de Fernando Hugo (deputado estadual) e de Pedro Fiúza (empresário). Observou, no entanto, que será difícil Marcos Cals ser preterido, porque até agora continua sendo consenso. “Eu não posso agora confirmar o nome de Marcos Cals para, pelo PSDB, postular a Prefeitura de Fortaleza, mas acho difícil ele deixar de ser o pré-candidato do partido”, alerta. (com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário