FÓRUM DISCUTE NA ASSEMBLEIA “GESTÃO PÚBLICA: REFORMA E DESENVOLVIMENTO”



Assembleia Legislativa do Ceará
O Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP) da Assembleia Legislativa, realiza, nos dias 20 e 21/03,(hoje e amanhã) o X Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas – FIP. Nesta edição, o evento vai discutir o tema “Gestão Pública: Reforma e Desenvolvimento”. Maria da Penha, que inspirou a lei que leva seu nome, será homenageada com o troféu Tejucupapo. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Temas
A abertura será feita, no dia 20/03 às 14h, pelo presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), no Plenário 13 de Maio. A programação inclui mesas redondas com os temas: “Controle Democrático da Burocracia”; “Gestão Pública e Participação Social – Velhos Problemas, Novas Possibilidades”; e “Formação de Quadros para a Administração Pública; Gestão Municipal como Instrumento de Desenvolvimento – Experiências Nacionais e Internacionais”.
Convidados
Foram convidados para os debates o presidente Michel Bertrams, do Superior Tribunal da Renânia do Norte Westfália/República Federal da Alemanha; professor Rainer Frey, da Universidade de Münster/ República Federal da Alemanha; professor Abílio Baeta, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Martonio Mont’Alverne, procurador geral do Município de Fortaleza; e o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues.
E ainda
Além desses, a professora Katrin Mölgtgen, da Escola Superior de Administração Pública do Estado de Nordrhein-Westfalen – República Federal da Alemanha; professor Don Nelson, da Geórgia University/USA; professora Soraya Vargas Côrtes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; professor Tim Finan, da Universidade do Arizona/USA; professor Antonio Colaço Martins, reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú; Élcio Batista, secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp); e o economista Cláudio Ferreira Lima.
Debates
O Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas é realizado pelo Inesp mensalmente e já debateu assuntos como mobilidade urbana; erradicação da miséria e a nova classe média; economia verde; políticas de audiovisual; saneamento básico e estatutos das cidades, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário