Fortaleza sedia o XIV Encontro Nacional do Congemas


Entre os dias 21 e 23 de março acontece, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza (CE), um dos mais importantes eventos da Política de Assistência Social no Brasil: o XIV Encontro Nacional do Congemas. Com o tema “Entre o Suas e o Plano Brasil sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersertoriais”, o evento espera reunir mais de 2,5 mil pessoas, entre gestores, trabalhadores e pesquisadores da Política de Assistência Social.

O Encontro é uma realização do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-CE), com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Fundação Itaú Social, Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Considerado o segundo maior evento da Política de Assistência Social em todo o Brasil, o Encontro Nacional do Congemas, deste ano, visa debater a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as ações do Plano Brasil sem Miséria nos municípios, reforçando a necessidade da intersetorialidade para a consolidação das ações de combate à pobreza e extrema pobreza no país.
O XIV Encontro Nacional do Congemas tem como objetivo o de fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de Assistência Social, para a efetivação da Política de Assistência Social como política pública, considerando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) quanto à universalidade, descentralização e intersetorialidade.

O evento contará com palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos, apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o Brasil. Para saber mais informações sobre inscrições, programação, convidados e sobre o tema do Encontro deste ano basta acessar o portal do Congemas, www.congemas.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário