A fábrica de jipes de Sobral vai esquentar a chapa


Nicho aquecido
Para aumentar a participação no mercado off-road brasileiro, que representa mais de 320 mil veículos comercializados anualmente, a brasileira TAC Motors vai investir R$ 203 milhões em uma fábrica na cidade de Sobral (CE). A previsão é de que, em três anos, a capacidade instalada da marca atinja 3 mil unidades anuais do jipe Stark, 4x4 direcionado, principalmente, para o setor de segurança e da defesa.
De acordo com a TAC Motors, o aumento do IPI não deve afetar a montadora, uma vez que as operações da marca são 100% brasileiras. A companhia informou, ainda, que pode ampliar a sua oferta de produtos nos próximos anos. Alguns modelos mais pesados, para rodar em dunas, poderão ser fabricados na nova planta, atendendo principalmente ao mercado turístico local.
Em Fortaleza (CE) e no seu entorno, há uma grande demanda por jipes, especialmente para passeios turísticos em praias com dunas. Segundo a TAC Motors, esse é um dos objetivos da marca, estar mais próxima de seu público consumidor. É nessa região que também está localizada a fábrica da Troller, subsidiária da Ford, que produz jipes 4x4.
Agora é esperar pelos protestos e impedimentos dos que não suportam o crescimento das cidades nem o desenvolvimento do Ceará. Junto vão estar os verdes e todos os que não foram ouvidos se queriam ou não uma fábrica para gerar emprego e criar mais divisas para SObral e a Zona NOrte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário