EXCLUSIVO



PARQUE EÓLICO DO PORTO DO PECÉM


Em reunião realizada na tarde desta quinta feira, com a presença do gerente de novos negócios do GRUPO MPX (leia-se EIKE BATISTA) Dr. Alexandre Franceschi, do diretor-presidente da CEARAPORTOS, Eng. Erasmo Pitombeira, do Chefe da assessoria Executiva da Presidência da CEARAPORTOS Luciano Arruda Filho e do Procurador Geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira, foi dado seguimento as tratativas iniciadas pelo Governador Cid Gomes, para instalação de um Parque Eólico do Porto do Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante. 
 
Projeto sugerido pelo próprio Gov. Cid Gomes, o Parque Eólico do Porto do Pecém unirá, em forma de PPP, a Companhia de Integração Portuária do Ceará - CEARAPORTOS e o Grupo carioca MPX - um dos maiores do país - que no Ceará já possui dois projetos geradores de energia elétrica, sendo um, inclusive, de matriz solar, em Tauá. 
 
O Parque Eólico do Porto do Pecém servirá para atender parte da demanda do Complexo industrial do Porto do Pecém, produzindo 40 MW de potência, com a edificação de 19 aerogeradores de até 100 metros de altura.
 
A previsão é que o projeto esteja concluído até o final de 2014, tornando o Porto do Pecém o primeiro Terminal Portuário do Brasil autoprodutor de energia elétrica, e o quinto do mundo a ter essa modalidade alternativa de produção de energia.

Um comentário:

  1. O Governador Dr. CID, deveria procurar uma empresa que transforme raios em energia, para ser implantada na Zona Norte. Ontem na Globo foi informado que a Zona de maior incidência de raio é a ZONA NORTE. A sociedade agradece.

    ResponderExcluir