Ensino Profissionalizante: Cid inaugura 82ª unidade em Icó



Durante a inauguração, Cid Gomes anunciou que até o fim deste ano serão 95 unidades e em 2014, 140 escolas profissionalizantes estarão em funcionamento no Ceará.

“Sei da importância do investimento nas mais diversas pastas do governo, mas nada me gratifica mais, do que inaugurar um equipamento de educação. Principalmente em se tratando de uma Escola Profissionalizante, onde há toda uma preocupação em integrar o ensino médio de qualidade e a capacitação dos jovens estudantes”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes, durante a inauguração da 82ª Escola Estadual de Ensino Profissionalizante, na noite desta terça-feira (13), em Icó, na região Centro-Sul do Estado.

Segundo o Governador, até o fim deste ano estarão em funcionamento 95 unidades destas escolas e a estimativa é que, até o final de 2014, esse montante totalize 140 escolas. “Vale lembrar que no início deste governo não existia nenhuma escola profissionalizante no Estado. Mas, a nossa preocupação com a educação, também se estende às localidades e distritos, onde escolas estão sendo construídas para facilitar o acesso dos estudantes ao ensino, sem que precisem se deslocar para as cidades”, completou. Cid Gomes também anunciou que em breve Icó terá inaugurada uma Policlínica, um Centro de Especialidades Odontológicas e uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas).

Segundo o prefeito do Icó, Marcos Nunes, as ações do Estado têm ajudado a mudar a realidade do município nas mais diversas áreas. “O Governo investe na segurança, na saúde, na infraestrutura rodoviária e agora os nossos estudantes têm a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho, com a construção dessa escola maravilhosa. Só temos a agradecer”, disse. À frente da pasta da Educação no Governo, a secretária Izolda Cela destacou a importância da educação especializada, na formação dos estudantes. “Essas escolas promovem o crescimento profissional e humano das pessoas, para que depois possamos colher os frutos para o nosso Estado”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário