ELEIÇÕES 2012 - Ciro Gomes quer candidatura própria


Segundo Ciro Gomes, uma candidatura própria do PSB para a Prefeitura de Fortaleza não implica o rompimento com o PT de Luizianne Lins. “O primeiro turno é para os partidos apresentarem seus candidatos, falarem sua linguagem e apresentarem suas propostas”, disse o ex-deputado federal no sábado, durante a primeira edição do Atitude 40, evento promovido pelo diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro para mobilizar eleitores e simpatizantes nos bairros de Fortaleza.
Esta primeira edição foi realizada no Antônio Bezerra, e a ela compareceu também o presidente da Assembleia Legislativa e atual governador em exercício, Roberto Cláudio. No palanque, montado na praça do colégio Joaquim Nogueira, Cláudio declarou que “o partido do tamanho e da respeitabilidade do PSB, que tem os líderes que tem, não pode se omitir de discutir Fortaleza. Iremos aos quatro cantos ouvir as críticas, as ideias, e a partir daí fazer o que interessa na política: montar um projeto que junte as emoções, sentimentos, angústias e sonhos da cidade”.
Cláudio, a quem Ciro Gomes vem se referindo como um forte nome do partido para o caso de uma candidatura própria, disse que “qualquer que seja a decisão que o partido tome, de aliança [com o PT] ou de ir só, o PSB estará altivo, falando grosso, não em nome de interesse político, mas em nome de interesses do povo de Fortaleza”.
POLÍTICA SEM AZEDUME
No discurso, o presidente da Assembleia enalteceu o trabalho desenvolvido por Karlo Kardozo à frente do diretório municipal do PSB e criticou a postura do antecessor dele no cargo (mas sem citá-lo), Sérgio Novais, inimigo público dos Ferreira Gomes:
“O Karlo Kardozo lidera o diretório municipal com competência, prudência, bom senso e sabedoria. Não é para falar com azedume, não é para ser deselegante; é para fazer a boa política, para juntar o povo de bem. Quem é socialista e quem não é, seja bem-vindo. Vamos sentir o pulso da cidade. Não vamos aceitar interdição do debate”.
SEM ROMPIMENTO
Enquanto o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, declara querer manter a parceria com o PT, apoiando um petista para a sucessão de Luizianne, outros socialistas brasileiros vêm manifestando o desejo de candidatura própria. O último deles a falar do assunto foi o vereador Salmito Filho, ex-petista.
“Em minha opinião, o PSB deve, sim, indicar um candidato à Prefeitura de Fortaleza. Isso não significa um rompimento, pois somos aliados em nível estadual e nacional”, disse ele na última sexta, na tribuna da Câmara Municipal.
Recentemente, Karlo Kardozo, em entrevista à rádio O POVO/CBN, disse que a aliança PT-PSB precisava ser revista, embora ressaltando que uma retirada de apoio à candidatura petista no primeiro turno não representaria um rompimento da aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário