Dilma receberá Blatter na sexta-feira


REUTERS/Sergio Moraes
Joseph Blatter vem ao Brasil para colocar panos quentes na polêmica com o governo

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro do esporte, Aldo Rebelo, receberão o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na próxima sexta-feira, em Brasília. Segundo comunicado, o principal ponto da agenda é a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

No entanto, a visita de Blatter também terá como um dos objetivos encerrar a polêmica criada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que fez duras críticas ao governo brasileiro na organização do Mundial.

No último dia 2, Valcke declarou que os organizadores mereciam um ‘chute no traseiro’ pelo andamento das obras no país. A declaração foi recebida com repúdio pelo governo e principalmente pelo ministro do esporte, Aldo Rebelo, que pediu imediatamente o afastamento de Valcke como interlocutor do Brasil com a Fifa.

Inicialmente, o secretário-geral da Fifa viu como “infantil” a reação do governo brasileiro, mas acabou pedindo desculpas. Em comunicado, a Fifa também se desculpou com a presidente Dilma Rousseff e cancelou a visita de Valcke ao Brasil, que seria esta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário