Posse na Academia Cearense de Retórica


Dia 15 de março de 2012,amanhã, tomará posse na Academia Cearense de Retórica o advogado Ricardo Bacelar. A solenidade terá início às 19h30, na sede da Academia Cearense de Letras, iniciando com a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, formada por quarenta jovens do município de Croatá.
Ricardo ocupará a cadeira de número 14 que tem como patrono o jornalista e político João Brígido, um dos maiores historiadores do Ceará, nascido no século XIX. A cátedra foi ocupada anteriormente por José Milton Gaspar Brígido. O discurso de saudação será proferido pelo acadêmico Roberto Feijó Ribeiro.
Presidida por Maurício Benevides, a Academia Cearense de Retórica é uma das instituições mais respeitadas do Ceará, fundada em 1979 por iniciativa do escritor Itamar Espíndola, seguindo a perfil tradicional concebido pela Academia Francesa.
Ricardo Bacelar é Diretor e Corregedor da OAB CE, Membro da Comissão de Relações Institucionais do Conselho Federal da OAB e Vice- Presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário