Delegado Levi Leal reassume hoje a delegacia de Juazeiro do Norte



 

Roberto Bulhões

O delegado de Policia Civil Levi Gonçalves Leal que foi preso na denominada “Operação Tormenta” realizada no dia 02 de dezembro de 2010, acusado de peculato e extorsão, foi absolvido de todas as acusações, deu a volta por cima e na tarde desta sexta-feira, às 16:00h, reassume sua função de delegado regional de Juazeiro do Norte. Policial linha dura, Levi Leal conseguiu provar nada ter a ver com as acusações impostas pelo então Secretário de Segurança, Roberto Monteiro e a justiça, através da  juíza da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Christianne Magalhães Cabral resolveu arquivar o processo contra o delegado.
Levi Leal preso em flagrante delito sob a acusação de manter em sua  casa um carro roubado  que havia sido ´clonado´. O veículo era um Honda Fit que estava com as placas ´frias´ DQZ-4287, inscrição de São Bernardo do Campo (SP). No mesmo dia foi posto em liberdade, através de  habeas corpus e na sentença dada pela juíza juazeirense, a magistrada entendeu que a conduta atribuída ao delegado Levi Leal não pode ultrapassar de um “peculato de uso”. A juiza entendeu que o delegado não tinha a menor intenção de apropriar-se do veículo apreendido. A juíza acrescentou ainda que Levi Leal usava o veículo apreendido devido a falta de viaturas na delegacia de policia de Juazeiro.
TIRO NO PÉ”
A Secretaria de Segurança Publica do Ceará, através do atual secretario, coronel Francisco Bezerra, entendeu que seu antesesor, Roberto Monteiro, acabou dando um “tiro no pé”, ao perseguir o delegado Levi Leal. Depois de provar que foi vítima de armaação e perseguição por parte de Roberto Monteiro, o delegado Levia Leal não saiu da região do Cariri e acabou asumindo a delegacia de Missão Velha. Na tentativa de cortigir o erro irreparável, o secretário Francisco Bezerra resolveu voltar Levi Leal para a regional de Juazeiro do Norte, de onde nunca deveria ter saido. “Quando eles sentiram a besteira que fizeram em me acusar de um crime que não cometi, me ofereceram delegacias na capital ou no interior, contanto que não fosse na região do Cariri”
Levi leal disse ainda que eu “só sairia do Cariri no ultimo pau de arara”. Segundo ele,  “as benécias que me ofereceram não me interessou, pedi minhas férias e e acabei indo para Missão Velha. Tive que me impor e só aceitaria uma delegacia regional se fosse a de Juazeiro, mesmo sabendo da deficiência de pessoal, viaturas e do grande número de processos acumulados. Foi na delegacia de Juazeiro onde tive minha imagem jogada na lama e nada foi provado contra minha pessoa. A justiça foi feita e me isentou, inclusive, de qualquer ligação com os demais policiais presos no mesmo dia que eu”.
Calmo e muito calado como sempre, o delegado Levia espera reunir um grande numero de amigos, advogados e profissionais de imprensa na sua nova posse como delegado  em Juazeiro na tarde de hoje. Ele assegura que volta com mais vontade de trabalhar e cumprir a lei como sempre fez. “Junto com o novo comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Macedo, faremos um trabalho conjunto, já que comungamaos com as mesmas metas traçadas para dar um basta na bandidagem. “Estou voltando sim e, asseguro que volto com força total para continuar meu trabalho em toda área da regional de Juazeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário