Copa 2014 – Sarney chama de intromissão grosseira” crítica do secretário-geral da FIFA


“O presidente do Senado e do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), usou o mesmo tom do governo para desqualificar as críticas do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, à organização da Copa do Mundo de 2014. “As coisas não estão funcionando no Brasil” e os organizadores da Copa de 2014 deveriam receber “um empurrão nas costas”, disse Valcke na semana passada.
“O ministro [do Esporte] Aldo Rebelo não falou apenas em seu nome e em nome do governo, mas falou em nome de todo o povo brasileiro a respeito da intromissão grosseira [do dirigente da Fifa]”, disse Sarney. Na entrevista em que fez as críticas, Valcke também apontou a lentidão com que tramita no Congresso o o projeto que institui a Lei Geral da Copa de 2014.
No último sábado (3), Rebelo exigiu, em nome do governo federal, que a Fifa designe outro interlocutor para a preparação da Copa. Valcke tem marcada visita oficial ao Brasil no dia 12. O ministro informou, na ocasião, que enviaria nesta segunda-feira (5) carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, formalizando o pedido de troca do interlocutor da entidade com o governo brasileiro.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário