Como este blog anunciou no mês passado...


Cearense Ramon Rodrigues será substituído por Emerson Fernandes

A substituição vem acalentar o insatisfeito PMDB. Assim como Elias Fernandes, Emerson é apadrinhado por Henrique Alves.
A insatisfação que cresce no PMDB, agora com o aval do vice-presidente Michel Temer, tem acuado o governo petista. A presidente Dilma Rousseff nunca esteve tão fragilizada e dessa vez, quem vai pagar a conta é o cearense Ramon Rodrigues.

Rodrigues, empossado como diretor-geral interino do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está deixando o cargo. O Governo pretende amenizar a crise entregando o cargo para Emerson Fernandes, ex-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte.
A escolha de Ramon para responder interinamente pelo Dnocs foi fruto de uma articulação do senador Eunício Oliveira (PMDB - CE) e do governador Cid Gomes (PSB) com o Palácio do Planalto. Havia expectativas para que Ramon continuasse a frente do cargo. Os dois perderam pra Henrique Alves.
Essa substituição revela um forte anseio por prestigio do PMDB do Rio Grande do Norte, junto ao Governo Federal. Emerson Fernandes foi indicado pelo deputado Henrique Alves (PMDB - RN) que também apadrinhou a posse de Elias Fernandes, demitido após denúncias de envolvimento em desvios da ordem de R$ 312 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário