Começa a contagem regressiva para a entrega do Castelão



Nesta terça-feira (6), o governador em exercício, Roberto Cláudio, acompanhado do secretário Ferruccio Feitosa e parlamentares visitaram as obras do Castelão.

        O dinamismo das obras do Castelão é uma amostra do comprometimento do Governo do Estado em termos uma sede preparada e entusiasmada para receber a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A afirmação foi feita pelo governador em exercício Roberto Cláudio durante visita ao Estádio Plácido Aderaldo Castelo, nesta terça-feira (6), em celebração à marca dos 300 dias para a conclusão das obras e entrega da Arena à população cearense. Segundo o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o objetivo é adiantar ainda mais a conclusão. “Estamos nos empenhando ao máximo para continuar sendo o estado com as obras de Estádio mais avançadas do país”, concluiu o secretário. Na ocasião, Roberto Cláudio e Ferruccio Feitosa receberam para a visita o  ex-jogador que fez história nos gramados do Estádio, Erandir Pereira Montenegro, autor do primeiro gol no Castelão em novembro de 1973.

        Com 59,2% de obras já concluídas, o Castelão já teve inauguradas duas de quatro etapas de reforma e modernização. A Etapa I foi inaugurada em novembro de 2011. A fase compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). A Etapa II compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul. “Em setembro, devemos concluir a terceira etapa e no dia 30 de dezembro a quarta e última etapa. Passando o período da chuva, ainda Castelo_Dentro2vamos tentar adiantar a finalização das obras”, afirmou Ferruccio. Além da modernização, que vai transformar o Castelão em uma das melhores  arenas do país, as obras resgatam a história do futebol cearense. “Fico comovido de participar desse momento de transformação do Castelão. Não tenho dúvida que esse será um palco de muitas emoções”, disse, emocionado, o ex-jogador Erandir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário