Coluna do blog


 Gato e rato
Tom e Jerry sempre foram inimigos. Inimigos por índole, ou, pra ser mais exato, por natureza. Gato e rato podem até fazer um pacto de união, desde que haja um adversário que ameace os dois. É da vida e a isso a gente chama de lei da sobrevivência, mesmo que com alguma dignidade. PT e PSB são exatamente isso. Não têm origens parecidas, são, por natureza inimigos e, uma vez parceiros, e tome por exemplo Fortaleza, foi porque o adversário de ambos era forte o suficiente para amedronta-los. Com a arrogância de origem, o PT alardeia que elege um poste, se assim o quiser. O PSB, passado na casca do alho, recolhe o trem de pouso e arremete, mas deixa na cabeceira da pista alguns guardas-campo encarregados de balizar o perímetro, como muito bem o faz o primeiro irmão. Têm, portanto, em comum, um grupo de comunistas, outro de direitistas, mais um de centristas que querem tirar uma casca e levar a eleição pro segundo turno. E isso faz a tal coligação temer e ficar empurrando com a barriga nomes e definições, deixando o eleitor entender que tá sendo feito de besta. As figuras se digladiam em público como se fossem espadachins, quando na verdade estão agindo como seu vizinho, maior de todos, fura-bolos e cata-piolhos.  Vai que aparece um pequeno polegar...

A frase: “ Cão que ladra...quando se cala, morde”. Atualizando os adágios.

Idade sexual aos 12 anos, não(Nota da foto)
deputada dra.Silvana (PMDB) criticou, em sessão plenária da Assembleia, a revisão do Código Penal em curso no Congresso Nacional, que pretende reduzir a idade sexual de 14 para 12 anos. “Essa modificação significa legalizar a pedofilia. Isso é um crime contra as crianças”, apontou.

Inauguração
Será mesmo nesta sexta feira a inauguração da maior escola profissional das que o Governo do Estado vem construindo. Será em Sobral e estava esperando a volta de Isolda Cela de Londres.

Esquisito, mas...
Dividiram as cinzas de Chico Anísio. Depois de cremado, parte de suas cinzas foram para o Projac, da Globo. Outra parte veio para Maranguape. O primeiro defunto dividido.Até na morte  fez piada.

Sapo barbudo
A barba de Lula voltou a crescer. Pra quem não gosta dele deve ser horrível te-lo de volta com a marca registrada dos velhos tempos.

Às claras
Vereadores de Fortaleza fizeram um pacto e decidiram em Lei  para que não haja mais nenhuma votação secreta na Casa. Nem pra derrubar veto de Prefeito nem pra cassar colega, lá deles.

Única
Pelo menos por enquanto a Câmara Municipal de Fortaleza é a única casa legislativa municipal do Brasil a tomar tal tipo de atitude. Dificil é saber se a moda pega pela aí.

Bens bloqueados
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a liminar que determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Quixeramobim, Edmílson Correia de Vasconcelos Júnior.

Além dele..
Estão indisponíveis também os bens  do ex-deputado estadual Cirilo Pimenta e dos ex-vereadores Aluísio Cosmo Lima e Francisco Neto Nogueira Lima. São acusados de improbidade administrativa.

Aliás...
O Minsitério Público Federal fez a mesma acusação de improbidade ao Prefeito João Viana, do Cedro e mais 4 autoridades de lá. Teriam embolsado dinheiro de cisternas não construídas. Documentos em poder da coluna.

Vitória do Ely
O deputado Eluy Aguiar ganha mais uma. Conseguiu finalmente que o Governo do Estado criasse mecanismo de policiamento das esquinas do Ceará com Estados vizinhos, por onde entram drogas e bandidos.

Criado o Cotar
Trata-se do Comando Tático Rural (Cotar), que cobrirá as divisas do Ceará com Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Desde que tomou posse como deputado Ely Aguiar briga por isso.

Dedicação exclusiva
Com a vida totalmente dedicada à sua empreitada política em Maracanaú, Edson Silva não sai mais de cima da moto.

Licenciado
Edson, de licença da Câmara Federal,passa o dia visitando o município, casa por casa, perguntando o que acham de ele ser candidato a prefeito de lá. Tem ouvido o que queria; gostam da ideia.

Nós no Pecém
A empresa cearense MAKO Soluções Industriais será a gerenciadora do projeto da Companhia Sulamericana de Cerâmica – CSC, a ser implantada no Pecém.Quem se prepara bebe água limpa.

Juventude no ar
O jovem engenheiro  Henrique Carvalho, diretor da MAKO, está hoje Medellin (sede da Corona) para a reunião que formalizará a partida do projeto, com previsão de conclusão de 18 meses.

Vereadores na Fraternidade
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza hoje, às 14h, no auditório Ademar Arruda, uma audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário