Coluna do blog


O benjamim de seu Pompeu
Na Praça João Pessoa, na frente lá de casa, havia um benjamim. O benjamim do seu Pompeu, marido de Mãe Vovó Petronilha, a Racista. Acomodava uma preguiça, que morreu atropelada por um estúpido e acalentava meus sonhos de trapezista, onde eu podia ver o mundo de cabeça pra baixo depois de fazer alguns poucos malabarismos. Aprendi ali que a vida pode ser vista dos mais diversos ângulos, desde que ce queira ficar de cabeça pra cima ou de cabeça baixo. Você fica e a traquitana roda. Trazendo o exercício pra hoje, vejo esse desalinho do PT querendo impor postura ao PSB em Fortaleza quando, dentro de casa, a coisa tá uma baderna só. O PT teria cinco nomes pra escolher um pra ser candidato a Prefeito da capital. Vejamos dois pra tirarmos um exemplo: Um, tem força no partido, o tal Elmano, mas ninguém sabe quem é. Outro, não tem força no partido mas todo mundo conhece e respeita. Três ficam no limbo, e como bons soldados, não servirão de espoleta para explodirem a sigla. Botam seus nomes lá e aguardam bom senso, coisa rara por aquelas bandas. Se for preciso seu aliado de hoje poderá ser o adversário de amanhã e já tem mosquetão armado pra primeiro e segundo turnos. De um lado há profissionais. De outro, sonhadores. Sempre apostei em profissionais, tanto é verdade que quando sinto dor de dente vou ao dentista, não a um marceneiro.

A frase: Livra-me, Senhor, dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira.” Da Bíblia aberta no salmo 120.

Fraterna ameaça 
Se o Cid insistir na aliança, respeito, mas peço licença e vou pro exterior. Ciro Gomes é cristalino. Não aceita que o PSB não tenha candidatura própria a Prefeito de Fortaleza, no que pese o irmão Governador insistir no pacto, sangrando, que hoje nem parece existir. O jantar de sexta mostrou muitas caras-e-bocas dissidentes com a aliança. Eu vi. E ouvi.


Licença
O deputado federal Edson Silva pediu licença da Câmara. Vai passar 4 meses dedicado a campanha pra prefeito de Maracanaú.

Os suplentes
O primeiro suplente de Edson Silva é Paulo Lustosa. Está no Governo e é Secretário da Seman.O segundo é o Pastor Ribeiro e é Secretário do Governo. Já assumiu o Sr.José Gerardo Arruda,filho.

Balançou
Por muito pouco, pouco mesmo, o suplente de deputado federal, Pastor Ribeiro não assumiu como reserva na licença de Edson Silva.

De hoje a 11 de abril...
...a Petrobras estará com inscrições abertas para o concurso público com o preenchimento de 1.521 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.

Goiabada cascão
Caso cê sinta no ar um cheiro de doce de goiaba, não pense que é comida, não. É carro fumacê tentando matar o mosquito da dengue que por sinal teve mutações e tá se lixando da fumaça.

No fim do mês
Nos dias 30 e 31, agora, de março, o PSB vai reunir em Brasilia todos os pré-candidatos do partido a Prefeitos pelo Brasil. É boa hora até pra aparar arestas, onde houver.

Reinações de narizinho
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) reúne hoje (26), prefeitos e dirigentes de Câmaras de todos os municípios cearenses.

Historinhas
Será o início do programa definido pelo Tribunal para orientar os gestores sobre os cuidados que precisam ter para que haja uma transição administrativa tranquila.Vale pra Santana do Cariri.

Mutirão de DNA
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) confirmou para hoje  a realização de Mutirão de Exames de DNA na Comarca de Redenção.

Quem é o pai? 
Ao todo serão realizados 100 testes, que devem ser feitos até amanhã. O evento é resultado da parceria entre a Vara Única da Comarca, que tem à frente a juíza Flávia Pessoa Maciel, e o Lacen.

Por falar em mutirão...
Carlos Cruz, quando prefeito de Juazeiro do Norte tinha a quarta feira pra atender o povo. Todo mundo. Abria o gabinete e o povo,na fila, pedindo. De telha a pneu de bicicleta. Carlos atendia, ou não. Numa quarta, sem lei, senhorinha de seus 50 anos pediu uma passagem pra São Paulo. A que estava atrás dela ouviu. Pediu também. A terceira era uma picareta. Perguntou pra segunda:O que é que ele tá dando hoje? Passagem, respondeu. Rastilho de pólvora. No décimo pedido de passagem pra São Paulo, Carlos Cruz gritou pra Secretária pra tirar uma pra ele ir  pra São Paulo, largou o gabinete e o povão desceu a rua Sâo Pedro ladeira abaixo pedindo passagem pra CC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário