Coluna do blog


No Brasil Império, o país pagava a Portugal um imposto chamado "Quinto".  Conta MarceuVieira que era assim: a coroa portuguesa levava 20% (1/5) sobre tudo que era produzido aqui. A taxação era considerada escorchante pelos brasileiros. Daí surgiu o apelido de... “Quinto dos infernos” para o imposto. Pois, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, a carga tributária do brasileiro está em 38% - ou seja, quase dois quintos dos infernos. Um dia ainda conto a história do santinho do pau oco.

A frase: “Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas.”. Assim pensa o povo brasileiro.

Culpa dos políticos (Nota da foto)
Se hoje o TSE lava a burra inventando moda de eleição em eleição, como esta falsa novidade de agora pras eleições de outubro(que não vai valer,mas enricar advogado) a culpa é do político que não legisla e deixa a coisa rolar. Regra nova, menos de um ano antes de cada eleição não vale nada.

Escola rural
Dilma lançou  o Programa Nacional de Educação no Campo. Seria um repeteco das nossas saudosas Escolas Radiofônicas, do MEB?

Coluna confirmada
Informação desta coluna, dada faz pelo menos três meses, é ratificada pelo PDT; o cantor Alcimar Monteiro será mesmo o candidato deles a prefeito de Juazeiro do Norte.

O terceiro homem
Raimundão Gente Fina, que já foi prefeito, Manoel Santana, que já é prefeito e Alcimar Monteiro, que já tentou ser prefeito são, por enquanto, os 3 candidatos a Prefeito de Juazeiro.

Dificil entender
Alcimar Monteiro é cantor de forró e dos bons. E se o candidato entender de fazer sua campanha cantando nos palanques,a Justiça vai proibir o discurso do homem como proíbe shows?

Juazeiro no Dragão
Hoje,as sete da noite, entrega do troféu Juazeiro na Memória para filhos e afilhados da terra de Meu Padim.  Entre os agraciados ,o saudoso  Manuel Rodrigues Veloso , chefe de estação.

Comigo não,violão
A deputada Gorete Pereira antecipou seu voto: Na Câmara Federal os deputados do PR continuam com a Presidenta Dilma. Ela inclusive.

Porque o Ciro é contra
“A Luizianne quer interditar o debate e controla o PT de Fortaleza como um coronel”. Ciro disse isso pra reafirmar que pelo menos ele, no PSB, não quer continuar ao lado do PT em Fortaleza.

Já o irmão Cid...
“Eu espero que possamos encontrar, no Partido dos Trabalhadores, o nome que possa representar um projeto e um conjunto de valores. É o que eu espero, luto e trabalho para viabilizar.”

Então...
Cid deixa claro um claro: espera encontrar no PT um nome e etc. e tal. Diz que espera, luta e trabalha, o que não quer dizer que não vai sentar no pé do poste de Luiziane. Ou não?

O alemão chegou
É comum para alguém que sofre de Alzheimer parecer ansioso ou agitado. A agitação resulta geralmente do medo, confusão, pressão ou fadiga que um doente possa estar a sentir.

Pijama roto
Longe do poder, saudosos da ordem unida, generais de pijama anunciam comemoração de aniversário da Redentora pro fim do mês. Não suportam regimes democráticos.

Solução bancária
É simples concluir que, para termos um mínimo de segurança nos bancos, basta ninguém ir mais a agência que não tenha porta com detectores de metais. Não tem? Não vou. Troco de banco.

Outra
Bancário faz greve por salário. Faz greve por tudo quanto é besteira, mas suas lideranças não têm peito de abrir uma greve geral contra agência sem porta com detector de metais.

Licença
O deputado federal Edson Silva pediu licença da Câmara. Vai passar 4 meses dedicado a campanha pra prefeito de Maracanaú.

Os suplentes
O primeiro suplente de Edson Silva é Paulo Lustosa. Está no Governo e é Secretário da Seman.O segundo é o Pastor Ribeiro e é Secretário do Governo. Já assumiu o Sr.José Gerardo Arruda,filho.

Panos mornos
O deputado estadual Dedé Teixeira, cearense com transito livre no Palácio do Planalto está em Brasilia. Saiu dizendo que é a favor da candidatura de Camilo Santana,do PT dele,pra manter a coligação com o PSB. Que Cid faz gosto.

Abrindo a Bíblia
Bíblia aberta no salmo 120. Um trechinho: “Livra-me, Senhor, dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira.”

Goiabada cascão
Caso cê sinta no ar um cheiro de doce de goiaba, não pense que é comida, não. É carro fumacê tentando matar o mosquito da dengue que por sinal teve mutações e tá se lixando da fumaça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário