Coluna do blog


Na boca do palco
Ninguém consegue esconder mais, por mais que queira que há no ar campanhas declaradas de prefeitos e vereadores no Ceará. Os mais sabidos mandam os laranjas derramarem seus nomes na imprensa, no rádio, na tv, forma mágica de fazer o povo saber que a figura é candidata a alguma coisa. Os mais discretos ficam na periferia do noticiário, mas opinam sobre quase tudo; de como fazer uma casa de boneca a como arrumar uma festa aniversária de 15 anos. Tem os que vão a tudo, de enterro a samba de quintal. Os que bancam bebidinhas nos botecos e botam lá seus laranjas para o tira gosto, quer dizer; pra ficarem puxando pelo nome da bacanagem e assim não tira-lo do boca-a-boca. Pois bem, a tal da lei eleitoral, não permite que se fale em candidaturas formalmente, mas todo mundo que será candidato amanhã, fala hoje como pré-candidato. Quer dizer, como candidato não pode, mas pré, pode. Está todo mundo fazendo mímica na cortina, do lado de dentro, só que de vez em quando alguém bota a cabeça da coxia pra fora pra ver como está a platéia. As pesquisas, sérias ou viciadas, muitas delas feitas por picaretas sem nenhum critério, rolam adoidado, criando esperanças ou destruindo sonhos de adversários que não possam pagar uma com seus nomes na frente. E tem os que pagam pra ser escolhido melhor disso,melhor daquilo, fiz mais que todo mundo, fiz a cidade, fiz o estado  e etc. e coisa e tal. Tem campanha no ar. Vale o escrito.

A frase: “Alegria de poste é estar no mato sem cachorro.” De um observador da cena.

Por respeito aos aidéticos (Nota da foto)

A Câmara Municipal Fortaleza, realizou esta semana,no plenário Fausto Arruda, sessão solene para celebrar os 14 anos da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV – Núcleo Ceará. Por proposição  do vereador, presidente do Legislativo, Acrísio Sena (PT).
 A desgraça da AMC
A Prefeitura de Fortaleza tirou R$30 milhões do faturamento da AMC dirigindo o dinheiro para a conta do Município. É o começo do fim.

Torcida
Incrível como a roda gira antes de o carro andar. Já tem torcida organizada para que Sérgio Aguiar seja líder do Governo na Assembléia, para o caso de separação PT-PSB. Gente!!!

Choro na pista
Nem bem terminaram  uma reforma na BR 020, entre Fortaleza e a divisão com o Piauí e os buracos são uma cratera só. Impossível não cair num deles até Canindé,ou de Canindé a Madalena.

De a pé
A exclusividade da Guanabara para levar passageiros a Sobral, deu com os burros nágua semana passada. Funcionários da empresa fizeram greve e o povo ficou na rodoviária,sem cachorro.

Polo metal
A criação do pequeno pólo industrial de Jaguaribe cresce. Hoje, os industriais dos lingotes, já promovem o fabrico de caixas para eletricidade, quase todas exportadas pro exterior.

Aeroporto
Por conta da industrialização do Jaguaribe, o deputado Antonio Balmann conseguiu verbas para melhorias e ampliação do aeroporto da cidade, praticamente desativado,desde que abandonado pela Funceme.

Não existe a data
Dia 19 de março, descobri agora, não existe nos calendários cearenses. Nem no religioso nem no administrativo. Todo ano o Governo decreta feriado e pronto. Custa algum deputado fazer isso?

Pouso no alto
A sra. Luiziane Lins, prefeita de Fortaleza, anda dizendo que vai botar pra funcionar o heliponto do prédio do IJF. Sugere-se a Prefeita que mande revisar as estruturas físicas do prédio. A vibração de pousos e decolagens de um helicóptero não é brincadeira.

Resultado
Saiu o anúncio do resultado final do concurso de analista legislativo da Assembleia. Dos 100 aprovados 63 serão chamados imediatamente. Ou 37 restantes irão para a reserva de contingente. Havia 30 anos sem concurso.

Nos conformes
A Assembleia Legislativa já está fazendo uma licitação para exploração de um restaurante e das cantinas que funcionarão no edifício anexo, inaugurado na última quinta-feira, pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB).

Histórias da vida real
Disse que no Crato refesteladas em suas cadeiras de balanço,três senhorinhas, na calçada de casa conversavam sobre os fatos do dia. Tinha acabado de ser morto Jhon Lennon. O rádio não parava de dar a notícia. Uma delas comentou: -Mataram um tal de João Lemos, da famíllia dos Brito. Melhor a gente entrar. Os Brito são valentes. Vai ter tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário