Coluna do blog


É urgente o desarmamento
Impossivel viver em paz nesta terra. Temeroso dar bom dia ao meio dia a alguém que queira que já seja tarde. Doloroso e preocupante olhar para alguém que chegue, e sem o mínimo de educação, puxe uma cadeira da mesa onde você está esperando alguém, sem quaisquer modos de boa educação. Cê pode ser ameaçado. Pior de tudo isso, não é você não ter paz, concordar que seja boa tarde ou desviar o olhar pro mal educado. Pior de tudo é que todo mundo anda armado na cidade e a polícia não faz nada. Dizer que tomou 50 armas de fogo no fim-de-semana não vale nada. Se a Polícia fizer um bacorejo geral no Mercado São Sebastião, por exemplo, em qualquer dia da semana, incluindo o domingo, vai achar neguim armado, revólver, pistola, garrucha, o diabo, no bolso ou na cintura. E mais: mostrando acintosamente que está armado com gestos de pura intimidação aos circunstantes. Falei de um dos lugares públicos mais agradáveis da cidade, para onde famílias e cidadãos pacatos vão em busca de compras mais baratas ou de um pouco de comidinha cearense com os amigos. E pode ir a outros pontos. Vá a Polícia aos mercados, às feiras, aos logradouros onde crianças brincam e achará pessoas armadas, numa ameaça constante ao bem estar das comunidades. Não adianta só bater na porta miserável das favelas onde bandidos matam bandidos à busca do lugar do outro no ponto de venda de droga. Não! Tem que bater perna onde menos se espera e aí vai ver a limpeza que poderá fazer. Fortaleza, em muito pouco tempo ficará uma cidade sem lei, sem ordem, sem juízo...aliás, sem juiz já é.

A frase: “Quem tem rabo de palha não passa perto de...bode com fome”. Atualizando os adágios.
Clique sobre a imagem para ampliar
Cena cearense (Nota da foto)
Irresistível ao olho do repórter. Dia de São José, na feira festiva de Catarina, na praça da frente de Igreja, o chefe dorme na fianga, enquanto o peão expõe a mercadoria. Já sol quente.

Saiu por aí
A ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luíza Fontenele, e a professora Célia Zanetti participam nos Estados Unidos, em Nova York, do Forum Internacional das Esquerdas 2012.

Coerência
Essas vetustas senhoras são de uma tal Crítica Radical que é contra partido político,dinheiro e outras coisas. Mas passear em NY...até eu.

Maria da Penha
Em Tauá a proverbial molecagem cearense diz que lá homem não bate em mulher. Daí que a Dra.Patrícia Aguiar, ex e candidata a Prefeita, terá uma concorrente mulher. A sra.Mário Feitosa.

Constatei
Atualmente ou você decola do Pinto Martins,aqui em Fortaleza, até cinco horas da manhã ou só sairá depois das 11 horas, no pino do meio dia.

Reclamo
Pilotos e passageiros da pequena aviação não entendem o porque, eis que os trabalhos na recuperação da pista só começam as sete da manhã e, quando cê volta não vê ninguém trabalhando.

Aliás...

Segundo o IPEA a situação do aeroporto de Fortaleza é preocupante. Diz que  a atual taxa de ocupação do aeroporto da capital cearense (92%) está bem acima da taxa limite, que é de 80%


Lei e ordem
A população de Catarina aplaude o coronel Antônio Gomes Filho, do CPI. Ele é de lá e sua equipe limpou a terra dos bandidos que explodiram o BB na cidade.

A saber
Como se recorda o caro leitor, uma quadrilha matou um policial no posto de Catarina e em seguida explodiu a agência. Desses, um foi preso, um fugiu e quatro estão no além.

Tristeza
No fim de semana passado, perdemos dois homens de bem e que sempre fizeram o bem ao povo do Ceará. Morreram o desembargador José Barreto de Carvalho e o juiz Helder Mesquita,ambos aposentados.

Prefeitura ganha
O TJ do Ceará deferiu o pedido para a suspensão da tutela antecipada que impedia a aplicação de multa a uma empresa particular por exibir, sem licença, uma propaganda ao ar livre. Limpando.

Tauá na frente
Conselho Federal da OAB libera recursos para construção da Subseção dos Inhamuns.O projeto será erguido em Tauá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário