Coluna do blog


O corta-jaca
Sou corta-jaca confesso e arriado os quatro pneus e a sobressalença pelos escritos do Airton Monte. Médico tão corajoso que deu atestado de sanidade mental a este humilde escriba, o psiquiatra Airton continua sendo o guia dos mais difíceis dias, quando fico embatucado diante da tela em branco do lépitopi caçando o assunto pra cabeça. O resto sai. Saindo a cabeça, o corpo leva e trás as arrumações do dia-a-dia. Hoje, por exemplo, quer dizer, ontem, esturrei entre a briga dos partidos pelas arrumações pra outubro e as invenções deles, os políticos metidos a espertos, que não fazem nada durante quatro anos, no caso de prefeitos, e na última hora se danam a fazer malinações com as cidades, tornando-as caóticas na sua, vamos dizer uma coisa bem moderna: mobilidade urbana. Mobilidade urbana é o que a tal da AMC poderia favorecer e não faz, porque não sabe e/ou não convém. Pois bem; Fortaleza é um canteiro de obras. Ao mesmo tempo não é um canteiro de obras porque a Prefeitura faz de  um lado e não deixa fazer de outro, denunciam os corta-jaca do governo, via Cagece. Juazeiro do Norte está anunciando duas mil novas casas populares que poderão ser construídas e está chamando o povo pra se cadastrar. Já vi este filme. É um cata voto com o ar mais inocente do mundo. Cito só dois casos pra não reeditar o que postei no dia 2 de março, repetido esta semana por blogs e jornais; um carinha inaugurando a instalação de um orelhão num distrito lá nos cafundós do Judas, com balões coloridos e etc. e coisa e tal. E fico na mesma. O Airton Monte não ajudou em nada, mas, só em pensar naquele atestado de sanidade mental, encho-me de coragem e mando estas mal traçadas linhas na esperança de que o leitor entenda um branco pós feriadão e o patrão agüente mais esta.

A frase: "A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade." - Gandhi

Aceji cresce(Nota da foto)
Depois de realizar com enorme sucesso o IX Encontro da Associação de Jornalistas do Interior em Catarina, João Ferreira, presidente da ACEJI garantiu para abril próximo encontro em Brejo Santo. Em Catarina mais de 300 acejianos, blogueiros, jornalistas e radialistas compareceram ao evento. O palestrante foi o federal Antônio Balman. Os políticos da região não compareceram.

Vale o escrito
Quem tinha conta pra pagar no dia de ontem, dependendo de banco aqui no Ceará, e não pagou, tá perdoado. Os bancos fecharam pela passagem do feriado de São José. Que faça hoje.

Dia 30
Sabe aquela escola que seria inaugurada sexta feira passada, em Sobral, teve a festa empurrada pro dia 30, a próxima sexta. Questão de agenda.

Aliás...
A Secretária de Educação do Estado, a danadíssima Izolda Cela viajou pra Londres a convite do Governo britânico. Foi assinar convênios de cooperação tipo me ensina a ensinar que eu te ensino a aprender.

Na Câmara de Fortaleza
Projeto de lei do Vereador Marcelo Mendes que trata de atender as necessidades de portadores de deficiência ou mobilidade reduzida em estabelecimentos comercias que roupas, indumentárias etc.,foi aprovado em discussão única em 15.03.2012. 

De candidato a candidato
Para Acrísio Sena o maior problema que o PT enfrenta hoje é a demora na definição de seu candidato em meio a informações de que há acordos fechados por aliados que excluem o PT.E é?

Que país é este?
A seleção de Parreira ganhou o Prêmio Fair Play na Copa de 2006, na Alemanha. Mas, na volta ao Brasil, a taça foi apreendida pela Receita Federal.

Este é o seu país
O Leão, veja o absurdo, exigiu pagamento de imposto sobre o troféu. Agora, um particular o arrematou num leilão da Receita.

No Rio? Não passa!
Entrou na ordem do dia da Câmara do Rio o projeto de Carlos Bolsonaro que cria o Dia do Orgulho Heterossexual. 

Vai receber
O Governador Cid Gomes terá no colo, por esses dias, um pedido que é um lamento e uma saudade: fazer um trecho de VLT ligando Sobral a Camocim, extinto pela Redentora.

Trecho de saudades
Camocim é a praia de Sobral, como Guarapari é a praia dos mineiros. Ligaria outra vez Massape,Uruoca,Martinópoli, Senador Sá e Granja que ficam entre as duas cidades.

Uso estranho
Sobrinho e inimigo figadal do tio Esmerino Arruda, o Sr. Romeu Aldigueri, com discutida passagem pelo Ibama, está usando o temo de tv do PPS pra atacar o Tio Prefeito e ficar no lugar dele.

Culpa dos políticos
Se hoje o TSE lava a burra inventando moda de eleição em eleição, como esta falsa novidade de agora pras eleições de outubro(que não vai valer,mas enricar advogado) a culpa é do político que não legisla e deixa a coisa rolar. O TSE que não era pra existir fica super fortalecido e temido.

Escola rural
Dilma lança hoje o Programa Nacional de Educação no Campo. Seria um repeteco das nossas saudosas Escolas Radiofônicas, do MEB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário