Coluna do blog


A portas  fechadas
Os deputados federais e senadores do Ceará, resolveram que fechariam as portas para a lavagem da roupa suja e escolha do novo coordenador da bancada cearense em Brasilia. Na ultima vez foi tudo escancarado, sem nada a esconder de ninguém. Elegeram Zé Arnon Beserra que hoje não é o mais querido do grupo. O problema é que ser coordenador da bancada, que no duro no duro é carregar água em cesto, pode ser bom e pode não ser bom. O que faz o coordenador? Primeiro é quem leva e trás desaforos e pedidos da bancada ao governo federal, seja na Chefa maior, seja nos ministérios. E tem as famosas emendas de bancada, um pepino que dá certo quando o coordenador se aboleta na porta dos ministérios e fica botando boneco pra ser recebido e assim defender as causas do Estado. Pior: quando as coisas dão certo, o mérito é da bancada que é forte e tal. Quando as coisas dão erradas foi o coordenador que bobeou ou foi incompetente. Mas tem os sabidos que como líder defendem suas próprias emendas e até...deixa pra lá. Na noite de quarta feira a arrumação lá deles deu em ...nada. Dos 23 apenas nove compareceram e assim não deu quorum. Remarcaram pra terça feira da semana que vem. Só apareceram por lá alguns interessados. Quem não queria e prefere jogar no bloco do eu sozinho, ó, ficou em casa.

A frase: “Fiquei casada 20 anos e tinha uma enxaqueca terrível. Quando me separei, a enxaqueca foi embora. Depois do marido, só quem conseguiu me deixar com enxaqueca foi o Supremo”, de Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça.


Cedro é madeira de lei (Nota da foto)
A vereadora do PSD, Ana Nilma,do Cedro, desceu a lenha sobre os recursos do Fundeb na terra dela. A vereadora denunciou a forma desorganizada ou desonesta como os recursos são tratados no município de Cedro. Para a vereadora, o Fundeb foi criado para melhorar a situação do professor, só que, em Cedro, não existe o rateio recursos com a classe, o que causa indignação. Ela ressaltou que somente no mês de janeiro deste ano, entrou de recursos de Fundeb no município, a quantia de um milhão e trezentos mil reais “e não é concebível a situação da classe”.

Cidadania
Nesta sexta a Câmara Municipal de Sobral entrega o título de cidadão sobralense ao grande Mauro Benevides. O deputado federal anda todo pimpão com a honraria.

Investindo pesado
A TVC está botando lenha no fogão do Falcão. Tem anúncio em rádio, jornal e televisão. Tudo pago, promovendo o Leriuaite apresentador pelo grande cantor/compositor. Tem anuncio até no Paulo Oliveira.

A serviço do povo
A Assembleia Legislativa assinou convênio com a Secretaria de Justiça do Estado para oferecer o serviço de obtenção de Carteira de Identidade e CPF no novo prédio do Parlamento estadual, inaugurado  ontem. 

Dona Calmon
A Ministra Eliana Calmom, aquela valente, vem ao Ceará. Ela quer saber porque há tantas comarcas sem juiz no Estado. Vem aperto aí.

Protesto trabalhando
Defensores públicos da capital e do Interior promovem um dia de protesto ao governo do Estado no Terminal do Papicu.

Advogando pra pobre
No local, eles irão prestar atendimento à população e esclarecer sobre a importância do trabalho que realizam para os desassistidos. O evento será hoje, das 8 às 12 horas.

Pau de Sebo
A presidente Dilma Rousseff – quem diria – acaba de ganhar o troféu Pau de Sebo, que o grupo LGBT da Bahia, presidido pelo sociólogo Luiz Mott, dá a seus inimigos.

Baianos coloridos
As bibas baianas até hoje não engolem o veto da Chefe do Governo ao famoso kit gay que o ex -ministro Fernando Haddad pretendia distribuir a alunos do ensino fundamental, aconselhando até posições para a iniciação.

Arara azul
Desde que veio ao Ceará ver as obras da Transnordestina, Dona Dilma anda fumando numa quenga com o empresário Benjamin  Steinbruch, da CSN. Ela descobriu que os atrasos vão passar de 2013 para 2014 e olhe lá.

Caçando ganho
A deputada Dra. Silvana foi a Brasilia. Tinha audiências em ministérios pedindo a liberação de verbas de projetos que patrocina.

Ceará de fora
Renan Calheiros garantiu à Dilma que não será candidato ao cargo, mas exigiu da presidente o compromisso de apoiar um nome de seu grupo que seja chancelado por Sarney. O senador Eunício Oliveira que andou sonhando com a Presidência, acordou fora de qualquer lista.

São José em Canindé
O ministro da Integração Nacional, Fernando bezerra (PSB), estará em Canindé, no sertão central cearense, na próxima segunda-feira (19). Vem lançar o Projeto São José para este ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário