Coluna do blog


Foi pouco. O povo do Crato merece muito mais  
Técnicos do Ministério da Integração Nacional,  da Defesa Civil do Estado e Departamento de  Edificações e Rodovias do Estado, DER,   fizeram  hoje uma visita   à cidade do Crato, que  foi acompanhada pelo Prefeito Samuel Araripe e pelos Deputados Arnon Bezerra, Federal;  Ely Aguiar, estadual  e outras autoridades.   Os  técnicos da   defesa civil sugeriram a decretação de estado de emergência  em virtude da gravidade em que se encontra o canal do Rio Grangeiro, parcialmente destruído pelas chuvas, colocando novamente  em risco  centenas de pessoas que residem as margens  do rio.  O engenheiro  chefe da comitiva do Ministério da Integração Nacional , Dr. Ronny  Peixoto,  visitou toda extensão do velho canal , construído no início de 1957,pelo governo federal. Ele   disse que na sua avaliação o canal precisa ser redimensionado com a máxima urgência.  Desgastado pela  erosão e cheio  de remendos a  solução será  a execução  de um novo projeto,  dentro dos padrões atuais  com  novas pontes, uma vez que todas elas estão praticamente comprometidas,   para uma solução definitiva.  Todavia,  alertou  que medidas emergências precisam ser tomadas, uma vez que o canal passa no meio da cidade  com um grande volume de água.  O Dep. Ely Aguiar defendeu uma ação conjunta dos governos municipal, estadual e da união. O Dep. Arnon Bezerra  agendou  uma audiência  para a próxima quinta feira, em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional, quando será apresentado  um relato da situação atual, possibilitando assim    a liberação de verbas  para que um novo canal,  com extensão de 3 quilômetros ou mais, seja construído. Todos  afirmam  que  a solução a ser tomada deve ser definitiva. 

A frase: “...não havendo aliança, imediatamente o PT passará a fazer oposição ao governo Cid Gomes.” De Luiziane Lins, prefeita de Fortaleza 

Isso aí não basta (Nota da foto)
Insatisfeito com essa reunião aí, Samuel Araripe foi a Brasilia enredar pro Ministro da Integração como está o canal do Granjeiro, lá terra dele.

Granjeiro em Brasilia
Samuel Araripe não ficou satisfeito com a visita técnica do pessoal do Ministério da Integração feita esta semana ao Canal do rio Granjeiro, aquele que corta o Crato.

Projeto
Debaixo do braço o Prefeito do Cratinho de Açucar, meu doce de buriti, Samuel Araripe levou um calhamaço de papel pra mostrar ao Ministro os perigos que corre o povo dele.

Retóricos
Tomará posse hoje na Academia Cearense de Retórica o advogado Ricardo Bacelar. A solenidade terá início às 19h30, na sede da Academia Cearense de Letras

Hoje,25 anos atrás
Faz 25 anos, hoje, que Tasso Jereissati tomou posse no seu primeiro governo. Naquele tempo a posse era a 15 de março e não como hoje, em primeiro de janeiro. Já chegou zangado.

De véspera
Na véspera da posse de Tasso, o governador Gonzaga Mota que deu total apoio à sua campanha e candidatura, levou um baita susto e a primeira grande decepção com o aliado(?).

Foi assim...
Totó mandou pagar todo mundo de imprensa a quem o Governo devia. Quando a turma chegou no Banco do Estado do Ceará, a conta havia sido fechada há dois dias a mando de Sérgio Machado.

Aliás...
Por falar em imprensa, o primeiro ato de Tasso foi acabar com a Secretaria de Estado de Comunicação, mandando demitir 52 jornalistas que estavam lá. Este repórter aqui ele não teve o prazer de demitir.

E mais...
Tasso Jereissati anunciou o fim da Secretaria dentro de um ônibus, no Arizona, para este repórter dizendo: “Vou acabar sim, e botar 52 vagabundos pra fora”.

Falava sério
Quando a notícia chegou ao Ceará, Tasso negou. Não aceitei ser chamado de mentiroso. Nunca fui. Na posse no Governo não só acabou como demitiu. Ele também não é mentiroso. É homem de palavra.

A festa de Roberto
Como diriam os colunistas sociais: Roberto Claudio abre hoje os salões para receber seus convivas à festa de inauguração do novo anexo à Assembléia do Estado.

Black Tie
A festa exige apresentação do convite pessoal e intransferível, traje passeio completo e, se possível, um pouco de boa educação, sem avançar nos garçons.

O estádio do Castelão, em Fortaleza, que fechou fevereiro com 59,2% das obras de modernização para a Copa executadas, foi o grande cabo eleitoral da escolha do novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração. Eduardo Diogo, secretário de Planejamento do Ceará. Diogo substitui Sérgio Ruy Barbosa, do Rio, após dois mandatos. Deu no Ancelmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário