Coluna do blog


- Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada. Hitler dizia isso pra ratificar outra máxima sua: uma mentira tantas vezes repetida vira verdade. Tudo isso vem à tona, na leitura diária de Santo Agustinho, o grande filosofo da verdade. Agostinho, nos remete atualíssimo a hoje e faz corar frade de pedra quando escuta o que dizem, em sua defesa, acusados por autoridades, maus usuários de mandatos populares, entregues por um povo inocente, ou levado à mentira pensando ser verdade o que tanto ouviu. Pregou inocência e chamou todo mundo de mentiroso, incluindo aí a Justiça cearense, o Sr. Antônio Teixeira, oito meses preso, depois de uma fuga espetacular com 28 acusados de desvios de dinheiro do povo de Senador Pompeu. Coisa de Promotores, Juizes, Desembargadores. A imprensa, como sempre, é que nem o Mordomo, culpada por espalhar o que os homens fazem ou deixam de fazer. Na contramão da defesa inocente do Sr. Teixeira, o Ministério Público do Estado do Ceará, pela Procuradoria Geral de Justiça, representou criminalmente contra o réu com denúncia crime No. 0003096-98.2011.8.06.0000, dizendo que o Sr. Teixeira não é réu de confiança e apensa vídeos, fotos, panfletos, o diabo, mostrando que o senhor em questão aprontou quando saiu da cadeia, e roga ao Desembargador Francisco Dorival Beserra Primo medidas restritivas ao comportamento de Sr.Teixeira, incluindo sua apresentação diária em Juizo e não podendo afastar-se de Senador sem ordem judicial. Os documentos estão todos em poder desta coluna, além de dezenas de outros, como o pedido de investigação da Polícia Federal que está de olho e lupa na vida de Senador.

A frase: “A gratidão é a virtude das almas nobres.” De um observador da cena.


Alô, alô (nota da foto)
Cidadão passou 10 dias pedindo à OI para arrumar seu telefone que tava no prego. A OI mandou dizer que teria que pagar serviços de terceiros. E assim foi feito. Passados 15 dias do pedido inicial e 10 do pagamento da taxa extra pra terceiros, chegou a cobrança da taxa, mas o serviço que é bom...necas! Fala sério!!!

Pense no que passamos por aí
No Aeroporto Internacional de Montevidéu, um copo de 300ml de café com ouro, perdão, com leite está custando... US$ 17,50! Ou uns R$ 30, em dinheiro de Dilma. 

Formalização
Somente um pré-candidato a Prefeito de Fortaleza botou seu nome na rua. Foi segunda feira, no Comitê de Imprensa da Assembleia. Heitor Ferrer é, formalmente, o primeiro a sair do pé do pote.

Datas
Dia 15 agora, é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Dia 21 é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Dia 22, Dia Mundial de Água.

Já que...
Uma vez alertados não se deixem enganar no botequim da esquina, não chame ninguem de branco ou preto e não suje a água que vai beber.

Cai num cai
Diz que Sávio Pontes, Prefeito do Ipu, tá numa peinha de nada pra ser afastado da Prefeitura. Até dão data: Daqui pro fim do mês.

Ficha limpa
Heitor Férrer fez do Comitê de Imprensa da Assembléia, fiel depositário de suas intenções, se uma vez eleito prefeito de Fortaleza.

Tem briga no asfalto
Roberto Pessoa luta por Firmo Camurça pra ser candidato a Prefeito de Maracanaú. Do mesmo grupo, Vianinha quer Bandeira, atual Secretário de Obras do Município. Ê ê, Ererê!!!

Caçando indaga
O dr. Benon Linhares Neto, Procurador de Justiça e Secretário Executivo do Procap, não está nada satisfeito com declarações feitas pelo réu, Antônio Teixeira, ex-Prefeito de Senador Pompeu.

Tintas fortes
O dr. Benon carregou nas tintas numa representação criminal(denúncia crime) que fez ao Desembargador Francisco Darival Beserra Primo.

Festa em Sobral
Cid Gomes vai entregar sexta feira a maior escola profissionalizante do Estado. Dessas aí, modernas e funcionais. Será em Sobral. No mesmo dia o deputado Mauro Benevides receberá o título de Cidadão Honorário da cidade.

Paletós ao sol
É exigido passeio completo para a festa de inauguração do novo anexo da Assembleia do estado, amanhã, dia 15, quinta feira.

Patrono
O edifício vai-se chamar deputado José Euclides Ferreira Gomes. Calma, gente. O Zé Euclides aí é o avô dos meninos, Ciro, Cid,Ivo,Lia e Lucio. O pai deles não foi deputado estadual e tinha no fim do nome, Júnior.


Um comentário: