Coluna do blog


Liquidação de estoque
A Igreja põe seu patrimônio a venda. Nos últimos tempos, em Fortaleza, algumas congregações andaram desrespeitando esse código do “pastor para com suas ovelhas”, lembra o antenado dr. Mourão, médico e professor. Alguns exemplos doem no coração. O colégio Stella Maris foi transformado em luxuoso condomínio residencial. O Centro de Encontros e Retiros na Avenida Bezerra de Menezes foi engolido pela especulação imobiliária, O Redentorista virou quartel, o Colégio Santo Inácio será um grande empreendimento imobiliário. Até mesmo o Colégio Cearense estaria exposto a negócio, como foi o tradicional Colégio das Doroteias. As vendas são decididas pelo alto comando das congregações bem longe de Fortaleza sem que os fiéis tomem conhecimento nem a sociedade fique sabendo de nada. Praticamente tudo isso hoje à venda ou vendido foi doado por cearenses que de alguma forma pagavam promessas ou procuravam ajudar os santos padres, ou à Santa Madre Igreja.


Tatu bola,cearense, é o mascote da Copa (Nota da foto)
A presença do Tatu, espécie Tatu-bola, como candidato a mascote teve influência da Associação Caatinga, ONG cearense voltada à preservação ambiental. A entidade promoveu campanha pleiteando a espécie como representante do Mundial, destacando que o animal se curva, “transformando-se em uma bola”, quando ameaçado de caça.

A frase: Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e empurre.” De um observador da cena.

Descobertas do Oscar
Quer dizer, no dizer do procurador Oscar Costa Filho, que tem outros colégios envolvidos naquele negócio do Enem? Gente! Calma!

Sai capeta
O Padre Ruffus botou um mundaréu de cão pra correr fazendo exorcismo no Paulo Sarasate. Orou pela libertação de todo mundo e mandou o cão de volta pros seus infernos.

Não faça...
O general Marco Antonio Felicio, autor do manifesto contra a Comissão da Verdade, defende a liberdade de expressão dos militares da reserva.

O que eu fiz...
Contradição: Felicio pede liberdade de expressão para defender uma ditadura que negava... liberdade de expressão. Democracia é melhor.

Herói no Ferrim
O ex-Flamengo Angelim, herói rubro-negro poderá ajudar o Ferrim este ano. Há conversas querendo Angelim na Barra. Imagina!!!

O troco
Esta semana, uma brasileira de 77 anos, Dionísia Rosa da Silva, ficou três dias retida pela imigração no aeroporto de Madri. Como troco não tenho conta no Santander. E você?

Lugar novo
Demitido no rolo do Elias, Rennys Frota, ex-diretor de Desenvolvimento do Dnocs, apadrinhado do PSB, virou presidente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, do governo do Ceará.

Abalou Sobral
Rennys Frota, sobralense, foi nomeado quando o time do governo deixou de negociar o lugar para outro diretor da Cogerh, Ricardo Adeodato.

Aceji reúne
Sábado agora a Aceji terá outra reunião com os jornalistas do interior. Desta feita será em Catarina. Os jornalistas vão discutir blog e seu poder.

Que saco!
Sacolas plásticas continuam sendo referencia para esse povo verde. Querem acabar com as sacolas porque poluem o meio ambiente, dizem os ambientalistas.

Projeto
Fortaleza tem projeto tramitando na Câmara. É para obrigar super-mercado a dar caixas de papelão pro povo levar as compras. Em Portugal o povo paga pelo saco, daí que leva o seu de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário