Coluna do blog


Retrato do Brasil
O Brasil tem a sexta economia do mundo, o sétimo bilionário do ranking da Forbes, tem até um fenômeno mundial chamado Michel Teló e com apenas 3% da população do planeta, é responsável por 13% dos homicídios do mundo, ocupando o primeiro lugar em números absolutos. Em 30 anos, segundo o Mapa da Violência do Brasil, foram assassinadas no país um milhão e 900 mil pessoas. Apenas em 2010, foram 50 mil mortos. Ou seja: é mais do que quatro vezes o número de brasileiros mortos em todos os movimentos armados – de guerra e revoltas – da história brasileira.

A frase: “No Havaí, todas as sandálias são havaianas.” Mas que coisa!

Medo (Nota da foto)
Ninguém perguntou, mas o Governo mandou dizer que a gasolina não vai subir de preço. Uma desculpa não pedida, é uma confissão antecipada, ensinava o Pe.Palhano, em Sobral.

Tá crescendo
A deputada Patricia Saboia, que participou de uma CPI no Senado, sobre crimes cometidos no Brasil tem um número assustador: 10% dos crimes são praticados por  adolescentes.

Um dia só é pouco
Esta coluna espera, de todo coração que as tantas palavras, ações, atos públicos e homenagens pelo dia 8 de Março, não caiam no esquecimento. Isso sim, é crime contra a mulher.

Dilma vai receber do Congresso Nacional o Prêmio Bertha Lutz, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia de entrega será dia 13, amanhã.

Lugar de homem é no tanque
O Ministério do Trabalho registrou aumento de 65% da mão de obra feminina na construção civil na última década. As mulheres já ocupam 6% dos empregos do setor.

Terá legenda?
Se Cid e Eunício fecharam acordo para as eleições deste ano, corre risco a candidatura de Danilo Forte a Prefeito de Fortaleza pelo PMDB. O que será uma pena. Diminui o leque de opções de voto.

Um parceiro de Julio Rego
Desde que viu seu nome crescer junto ao povo de Tauá, Expedito Junior tem disparado e.mails pros amigos comunicando sua pré-candidatura a Prefeito do Município. Cheio de idéias e boa vontade.

Desmoralização
O Bonde do Tonhão não foi desmontado e está vivo em Senador Pompeu. O chefe Teixeira promoveu grandes bailes de carnaval e faz passeatas com o povo desde que saiu da cadeia.

Justiça cega
Como é cega, a Justiça foi instigada pelo promotor Benon Linhares Neto, da Procap, pra ver se acaba com as farras depois da esculhambação havida nos cofres do Município.

Providências
O desembargador Darival Primo recebeu a representação da Procap e vai tomar providências esta semana. Pelo menos é o que as pessoas de bem de Senador Pompeu estão esperando.

Oficializando
O PDT vai oficializar agora de manhã, no Comitê de Imprensa da Assembleia do Estado, a pré-candidatura do deputado Heitor Férrer a Prefeito de Fortaleza.

Todo mundo
Diz Heitor que foram convidados dirigentes de todos os partidos em funcionamento no Ceará. Os que não funcionam, também.

Habemus presidentes
Raimundo Gomes de Matos e Domingos Neto, são dois deputados federais cearenses que assumiram, eleitos, respectivamente as presidências das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Histórias do Faheina
Morando em Mulungu, na serra de Guaramiranga,o jornalista Nelson Faheina tem acumulado histórias engraçadíssima. A de ontem com o dono da bodega onde Faheina toma seu caldo matinal: - Tá vendo aquela mulhé, seo Nelso? Onte, com desgosto do marido, tomou uma auverdose. – Auverdose!,  indagou Faheina. De quê? – De cachaça. Tá beba desde onte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário