Coluna do blog


Verso e reverso
Esta mulher de face escaveirada/Que vês tremente em ânsias de fadiga...Não é disso que quero falar, não. Os versos aí são do soneto Verso e Reverso do nosso Pe.Antonio Thomaz. Eu gostaria era de colocar aqui uma situação que o Ceará está vivendo. Na verdade, o Brasil está vivendo. Longe de mim opinar sobre insegurança. Nem entendo, nem vou desgostar os homens dizendo-me inseguro fora e dentro de casa, porque fora sou assaltado na rua, no condomínio, chega no fim do mês. Pois bem: alguém aí já pensou na frase de um desses generais de guerra das antigas que diz: Se o adversário é forte, alie-se a ele? Seria assim...quer dizer...falta de ética a gente se juntar aos bandidos que mataram aquele jovem engenheiro, empresário na saída do banco com o fito de que eles não matem a gente? E aos bandidos que mataram o professor do Cefete e que já estão nas ruas 132 dias depois dos crimes? Seria de bom alvitre a gente chamar o pessoal da pesada, do pó e da pedra e negociar tirar o ponto de venda da rua da gente? A vida, de tão vivida tem ensinado a este humilde escrevedor destas mal traçadas linhas a perguntar mais do que asseverar sentenças. Até diz o Zé que  a gente tem dois ouvidos e uma boca, sabe-se bem porque. O diabo é que jornalista tem duas mãos, no que pese não escrever com elas. Vejam bem; coloquei para a reflexão. Com todo o respeito.

A frase: “Minha vida é um livro aberto...com várias páginas arrancadas”. Do genial e irreverente Silvio Carlos o grande coleguinha do esporte amador. Grande Silvio.          


Homenagem (Nota da foto)
Ontem esta coluna prestou uma singela homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Na verdade foram homenageadas ontem as mulheres que se desprenderam dos preconceitos e, como tantas modelos, se desnudam para a fotografia de arte, como a que vimos ontem. Hoje, esta coluna homenageia àquelas que não conseguiram,até hoje, tirar a burca do julgamento preconceituoso, apesar de todas terem o mesmo peso no meu respeito e profunda admiração por seus novos papéis na sociedade.

Legado do Duquinha
Quando prefeito, Manuel Duca, hoje deputado estadual, foi grande incentivador do criatório de camarão na terra dele, Acarau.

De lá pra cá...
No Ceará, em uma área de 5 mil hectares, produzem-se hoje 25 mil toneladas/ano de camarão. O líder da produção é o município de Acaraú.

Torcida
O viajante cearense, aquele que lamenta não ter sequer um vôo daqui pros Estados Unidos, roga ao trade turístico, ações pela vinda de empresa aérea fazer a ligação.

Motivação
Já tivemos no passado a Várig, recentemente a Delta e hoje nenhuma, nos obrigando a pegar vôos em Recife,Salvador, BH,Rio ou São Paulo. Pior; ser vítima dos índios colonizados pelos americanos em Manaus.

Desde 2008
Vai andar  o processo na Justiça Federal sobre aquele caso dos dólares na cueca. Kenedy Moura Ramos foi o primeiro a ser ouvido. Depois o dep.federal José Nobre Guimarães,em segredo.

Segunda que vem
O Comitê de Imprensa da Assembleia vai servir de palco para o lançamento da pré-candidatura de Heitor Férrer a Prefeito de Fortaleza pelo PDT.

Poste sem luz
Ciro Gomes anda calmo. Ainda não xingou ninguém esta semana. Apenas sugeriu um debate com quem ele chamou de “cabo eleitoral do poste sem luz”, antes de um apartheid entre PT e PSB em Fortaleza.

Pisando em ovos
“O governador tem plena consciência de que deve deixar os partidos livres para outras opções”.A frase é de Inácio Arruda, doidim pra ser candidato do PCdoB a Prefeito de Fortaleza,sem brigar com Cid.

Confiança
Edson Silva, o apresentador-deputado federal anda todo pimpão com números que chegaram a seu conhecimento. É bola sete da vez na disputa da Prefeitura de Maracanaú. É pré, e brá.

Em casa
Está em casa, em processo de recuperação plena e passando muito bem, o deputado federal Anibal Gomes que foi submetido a cirurgia da coluna para tirar um calo ósseo que estava infernizando sua vida.

Machadinha amiga
O último concurso para bombeiro no Ceará foi em 1995. Entraram pouco mais de 200 homens. Hoje o efetivo é de apenas 277 soldados do fogo. Ê, ê!

Papo-cabeça
A previsão é que o encontro entre Dilma e Obama, dia 9 de abril, dure mais de 4 horas. Será que entra aí a queda do visto? Velhos sonhos, velhos sonhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário