Coluna do blog


Um homem inteligente falando das mulheres
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação,
mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!
Luís Fernando Veríssimo- Guardei pra hoje. Guardei pra você.

A frase: - Por que os homens gostam de mulheres inteligentes? Os opostos se atraem.  De um observador da cena.


Representante (Nota da foto)
No Dia Internacional da Mulher, nossa homenagem a todas elas. Das que se desnudam no trabalho para festejar o belo, àquelas que no anonimato levam seus homens à felicidade de suas companhias.

XXI
A revista Nordeste VinteUm, vai estar,no mês internacional da mulher,  resgatando a vida de uma mulher maravilhosa,  muito além do seu tempo.

Direito delas
Falo de Nísia Floresta, uma revolucionária que em meados do século XIX já defendia os direitos da mulher e a abolição.

Elogios de Comte
Ela, inclusive, morou boa parte de sua vida em Paris e  recebeu aplauso de Auguste Comte por artigos publicados.

Banco Mundial em S.Paulo
O coordenador estadual de políticas para a população negra e indígena, Antonio Carlos Arruda, reuniu-se com a economista e consultora do Banco Mundial, Conceição Faheina. Discutiram necessidades de oferta de crédito para comunidades indígenas e quilombolas.
 
Irmã do Nelson
Conceição Faheira formou-se em economia pela Universidade Federal do Ceará. Após 20 anos de carreira no Banco do Nordeste, deu início ao estudo e trabalho com a questão do microcrédito. Visitou diversas regiões e países, entre os quais a Amazônia e Cabo Verde, na África. 

Grande Ivonete
A Câmara Municipal de Fortaleza vai homenagear uma grande mulher, dando à sua Sala de Imprensa o nome da saudosa Ivonete Maia, que morreu, recentemente, Presidente da ACI.

O poder delas
Em Juazeiro elas são Mira Sampaio, Mara Torres e Delian Matos, vereadoras.Na prefeitura as mulheres ocupam as secretarias de Administração, Governo, Ação Social, Educação, Finanças e a Controladoria.

Em Fortaleza
Na Assembleia elas são,Dra.Silvana, Inês Arruda,Roberta Pessoa,Ana Paula Cruz, Rachel Marques, Patrícia Sabóya, Mirian Sobreira, Eliane Novais e Beth Rose.

Na Câmara
São vereadoras na capital dos cearenses: Eliana Gomes,Leda Moreira, Magaly Marques, Fátima Melo. Secretárias são Raquel Viana,Fátima Mesquita,Elaene Rodrigues, Patrícia Aguiar,Ana Maria Fontenele todas auxiliares da prefeita senhora Luiziane Lins.
Em Sobral
Juraci Neves é a super secretária de Infra-Estrutura do Município.Além de Juraci, há dezenas de mulheres importantes na administração de Sobral, postas em lugares-tenente da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário