Coluna do Blog


A falta de memória é traço forte da personalidade nacional.
Olhe aqui, preste atenção. A gente sabe que não temos memória e se temos é muito curto. Não resiste um mês a nada. Vamos vivendo de escândalo em escândalo no dia-a-dia. Dou um doce de caju cristalizado pra quem disser cinco nomes cassados, ou afastados de seus cargos, por denuncias de roubos e desvios em prefeituras do Ceará nos últimos quatro, cinco anos. Ninguém lembra. Dou uma passagem só de ida pra Coreaú, a quem souber o nome do Prefeito afastado de Santana do Cariri, acusado de irregularidades mis que a Justiça mandou ligeiro de volta ao cargo e que o TCM, de cujo presidente atual é genro. Duvidêodó! Em breve serão esquecidos os nomes do homem que renunciou pra não se cortar mais ainda na recente Pacajus do famigerado Chaves. E vão esquecer as estripulias de Antonio Teixeira, aquele do Bonde do Tonhão em Senador Pompeu. E vão esquecer, se já não esqueceram, o prefeito afastado de Nova Russas e os outros de Santa Quitéria ou Reriutaba. Alguns correm até o risco da santificação, da glorificação por serem presos por sete meses, tocando violão e cantando para bombeiros em greve, como o Chefe do Bonde do Tonhão a que nos reportamos logo aí acima. E olhe que tou falando só de peixe graúdo em seus aquários fedorentos. Não puxei ainda a corda da arraia miúda que inunda prefeituras asfaltando pátios e estradinhas de motéis ou desviando verbinhas merrecas de merenda e etc. e outras coisas que cê bem sabe, se é que lê jornal. Tudo isso é deplorável. Tudo isso é muito triste, pelo menos até que exploda um novo escândalo para encobrir e fazer esquecer o último. Esta coluna,até prova em contrário...eu ia dizer mesmo o quê?

A frase: “Amigo é alguém que tem os mesmos inimigos que você.” De um atento observador da cena.

Carão do Toinho (Nota da foto)
Antônio dos Santos (quanta falta faz ao parlamento!) o sempre elegante ex-deputado Estadual e Federal, telefona pra dar um carão-convite no colunista. “Você pare com essas piadas de que Crateus prendeu a Santa!”. Fazia referencia,no melhor bom humor, a nota desta coluna sobre a passagem da Cruz da Juventude pela terra dele, que eu tanto admiro e respeito. Em 1955 quando a imagem Peregrina de N.S.de Fátima passou por Crateús, as lideranças locais não deixaram a Santa ir embora como queria o Padre Palhano, acólito da Santa e “filho” querido do Bispo Dom José Tupinambá. A frase “A Santa fica presa em nossos corações” fez Crateus entrar pra historia como a terra que prendeu a Santa.

De partida
O Prefeito do Aquiraz, Edson Sá tá com o pé no estribo. Com o título e o domicílio transferidos para o seu querido Eusébio, quer ser candidato a Prefeito no município que criou.

Longa espera
Edson espera há meses sem fim uma consulta feita ao TSE se poderia ser candidato a Prefeito no Eusébio. Pelo sim, pelo não, Sá deixa a Prefeitura do Eusébio agora em abril pra cuidar da vida.

A riqueza cearense
A evolução patrimonial do Ceará passa por números assustadores para quem acompanha o dia-a-dia de sua  economia e desenvolvimento social.

No ar
Em 1994 havia dois helicópteros em Fortaleza. Dez anos depois, em 2004, Fortaleza tinha oito helicópteros. Por tratar-se um equipamento diferente e caro, de milhões de dólares assustou.

Agora
Hoje, o Ceará tem 31 helicópteros o que mostra um crescimento fantástico. O último a chegar ao Ceará, zero bala, é o Robinson 44 de propriedade do Raimundo da Funerária, que vem a ser o Prefeito de Russas.

Aliás...
Na mesma área, a evolução do número de jatos puros voando a partir da riqueza cearense em dez anos foi mais notável; em 2002 o Ceará tinha um jato puro, executivo. Hoje, 2012, são 20. E chegando mais.

Piorando
A insegurança no Ceará está-se tornando insuportável. Matam as pessoas como matam moscas. Reagir a um assalto, nem pensar. Pior: o civil está botando revolver na cinta. Igual ao bandido.

Super-greve
O ministro José Eduardo Cardozo,da Justiça,recebe dia 7,agora,representantes de entidades sindicais de policiais civis do país inteiro, que estão discutindo se entram ou não em greve nacional em abril. Os daqui também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário