Coluna do blog


Cearense Raul Araujo dá freio a planos de saúde
Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes. Aqui em Fortaleza o relator, ministro Raul Araújo, disse para a coluna que a saúde humana não pode ficar sujeita a limites como acontece em um seguro de carro. Ele também lembrou que a legislação da época vedava a limitação desses tipos de prazos. Os ministros também decidiram  fixar o valor de R$ 20 mil de dano moral devido à aflição que o episódio causou na paciente e em sua família.

A frase: “Quem com ferro fere...pode receber o troco em chumbo”. Atualizando os adágios.
Quebra tudo (Nota da foto)

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia pedirá ao ministro Alexandre Padilha uma regra de transição na lei que rege a certificação de filantropia. É que processos que ficaram parados por anos no governo vêm sendo analisados na ótica de uma lei velha, que não considera os atendimentos ambulatoriais aos pacientes do SUS. O critério tirará de muitas Santas Casas o status de filantrópicas, obrigará o pagamento de milhões de reais em tributos à Receita Federal e tornará pior a situação dos pobres do Sistema Único de Saúde. O texto do pedido é do Padre Zé que por muitos anos foi presidente mundial das Santas Casas.
Cid Gomes anuncia
O Governo vai comprar mais helicópteros para os serviços de segurança pública do Estado. Diz que faz parte do pacote de compras pra Copa 2014,que tá em cima.

Adeus de Torquato
Luiz Torquato que durante anos dirigiu o Guarany de Sobral e teve brigas memoráveis pelo time, anuncia aposentadoria. Diz que em julho larga o futebol. Duvido!!!

Sarna pra se coçar
A ministra Ana Arraes, recém-nomeada para o Tribunal de Contas da União, deixou indignados os amigos do ministro aposentado Ubiratan Aguiar.

Recusa
Ela se recusou a herdar o apartamento funcional que o ex-presidente do TCU ocupou por dez anos, alegando que lembrava uma cela da ditadura.

Livre e leve
Político progressista, que deu seguidos exemplos de dignidade e honradez no TCU, Aguiar em nada lembra um presidiário.

Projeto
Ely Aguiar minutou o projeto de lei que dá a cidadania cearense a Ricardo Teixeira. Idemar Citó quer assinar com ele.

Motivação
Ely, que já foi boleiro profissional e é um esportista reconhecido, leva em conta para a cidadania o que Teixeira fez por Fortaleza na Copa 2014. –Teremos aqui 7 jogos. No Maracanã,só um e se o Brasil for pra final.

Desconfiança
Toda a celeuma em torno do bota-fora de Teixeira, contam alguns, não passa de interesse contrariado da grande imprensa de Rio e São Paulo e das marias-vai-com-as-outras do resto do Brasil.

Interesses
Os interesses de Rio e São Paulo são tão grandes com os valores em jogo na Copa que fica inadmissível na cabeça de políticos,jornalistas e radialistas destacar o Ceará, por exemplo, em detrimento da grana que eles esperavam pra lá.

Graxa, lá e cá
Deu no “Financial Times”. Estudo da Frontier Strategy Group mostra que um engraxate brasileiro imigrante em Nova York cobra lá 5 dólares, incluindo gorjeta, por seu serviço.Aqui, no aeroporto, custa US$7,00 com a gorjeta.

Abaixo de zero
Dilma ficará em Hanover nos dias 5 e 6 março. Participará da feira de tecnologia Cebit, que homenageará o Brasil. O clima em Hanover anda aí por volta dos 15, 20  negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário