Coluna do blog



Uma cidade sem comando
A Prefeita de Fortaleza, senhora Luiziane Lins com sua proverbial arrogância (pros petistas lá dela) viajou para os Estados Unidos e de lá para a Alemanha, em nome de apresentações festivas do potencial turístico da capital dos cearenses para o trade turístico internacional. Nada mais justo para um gestor que cuida da divulgação de seu território dominado, do que saber o que estão fazendo seus auxiliares imediatos do setor além de um merecido descanso do olhar esburaco para ruas limpas e bem cuidadas da civilização em curso pela aí. Entendeu? Pois muito bem; Luiziane viajou e deixou dito que não passaria o comando da cidade para o vice-Prefeito natural, o presidente da Câmara, o correto vereador Acrísio Sena, petista como ela e responsável por sua vitória dentro do partido para disputar pela primeira vez a Prefeitura da cidade. Saiu dizendo que Acrísio Sena poderia ser beneficiado, nos dez dias que ficará fora de Fortaleza, do Ceará e do País, em sua pré-candidatura a Prefeito no bloco petista. Pior: sua brilhante assessoria de imprensa distribuiu noticiário dizendo que Fortaleza será, nesses dias próximos, dos Estados Unidos e da Europa. Ô meu-Deus-do-céu! Essa onipresença faz com que se deixe no ar uma pergunta: Essa administração será em  inglês ou alemão? Obama ou Merkel? Fala sério!!!

A frase: “Calma gente, a semana Santa é só em abril”. De um avexado observador da cena.


Tudo mais caro (Nota da foto)
A inflação oficial acelerou para 0,56% em janeiro motivada, sobretudo, pelos aumentos dos custos com transporte e alimentação, informou o IBGE. O aumento de preços em janeiro foi menor que o de dezembro em cinco capitais: Fortaleza, Salvador, Curitiba, Goiânia e Recife. Na capital cearense, os alimentos subiram apenas 0,14%, em média, o que segurou a inflação em 0,07% em janeiro. As baladas e os motéis ficaram mais caros 0,52%.


O inverno pegou
No Cariri. Chove todo santo dia que Deus dá e é aquele dilúvio. Chuvas fortes, todas acima de 80 milímetros têm inundado cidades e enchido barreiros. Já já  o Salgado enche o Castanhão.

Gostou.voltou
Cearense de Crateús, o ministro Valmir Campelo, que estará aposentado no Tribunal de Contas da União, é forte candidato ao governo do DF em 2014.

Sem aftosa
Chega esta semana ao Ceará, uma equipe do Ministério da Agricultura para avaliar a febre aftosa no Estado. O Ceará, que vacinou seu rebanho quer voltar à zona livre de aftosa.

Espaia brasa
Petistas de nariz empinado salientam que a reunião que farão depois de amanhã para falar de prévias para a escolha do candidato a Prefeito de Fortaleza tem outro matiz.

Estrela vermelha
Empoados, cheio de moral, dizem que a reunião do dia 3 é para o PT decidir se quer, ou não quer a companhia do PSB na campanha pra Prefeito de Fortaleza em outubro.

Prêmio Pulitzer
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma". Joseph Pulitzer (1847-1911).

Desmanche
Passageiro da agonia de viajar toda semana pela BR 116, anuncia que a estrada está morrendo. A partir do posto da PRF, a primeira ali na Primavera, os buracos são enormes. E haja acidente.

Quem aqui faz, aqui...
Marta Suplicy sacaneou  com José Pimentel para se manter na primeira vice-presidência do Senado, e agora está isolada na bancada petista. E foi preterida pra disputar a Prefeitura de SP.

Prove que tá vivo
O processo de prova de vida dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já começou em alguns bancos, mas será intensificado em março.

Já em maio...
Porém, para aqueles que recebem por meio de crédito em conta na Caixa Econômica Federal, o recadastramento será iniciado em maio.

Ricos,riquinhos e nem tanto
Ricos de bom gosto estão invadindo NY e Miami, comprando imóveis a torto e a direito. Riquinhos compram apês de dois quartos no Tribeca, por até US$1,5 milhão. Os nem tanto vão pra Miami.

Lamento
O único ponto negativo da invasão dos brasileiros é que, agora, "não é mais possível fofocar em português" pelas ruas da cidade, sob o risco de ser flagrado por um outro brasileiro, fofoca uma brasileira emergente.

Cena cearense
O Edin é dono do caminhão que levou as compras do João do Bacalhau, da Ceasa pro restaurante, segunda feira de carnaval. NF de R$1.185,50. O Alonso Oliveira pagava os sacos com coco,laranja,barata,verduras e botava no depósito do João. O Reginaldo Rodrigues, garçom, nascido em Maranguape com estágio no Henrique Jorge, no décimo surrão que passava no ombro do Alonso, não resistiu: - Aí macho véi. Todo castigo pra corno é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário