CÂmara vai empreender nos bairros de Fortaleza


Presidente Acrísio Sena enaltece benefícios da formalização de negócios - Foto: Genilson de Lima
A Câmara Municipal deu mais um passo para colaborar com a formalização de empreendedores de Fortaleza. Na manhã desta segunda-feira, 05, foi lançada, no auditório da sede da Secretaria Executiva Regional VI (SER VI), localizado na Messejana, a Sala do Empreendedor Individual nos Bairros.
O projeto, já existente na Casa Legislativa, visa a levar ao trabalhador autônomo os benefícios de formalizar o seu negócio por meio do programa Empreendedor Individual. Obter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), possuir cobertura previdenciária e solicitar empréstimo do Banco do Brasil facilitado são algumas das vantagens da formalização.
“Tivemos um primeiro momento, que foi a parte da formalização quando da criação da Sala do Empreendedor. O segundo momento agora é pegar as autoridades como Sebrae, Banco do Brasil e Banco do Nordeste para que possamos trazer orientações de como desenvolver seus negócios, linhas de financiamento e crédito”, destacou o presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT).
De acordo com o parlamentar, desde que foi iniciada, a Sala do Empreendedor já colaborou com a formalização de mais de 3.000 negócios. Destes, mais de 700 estão localizados na área compreendida pela Regional VI. Por este motivo a escolha da SER VI para início do programa.
Para Ilana Ferro, coordenadora da Sala do Empreendedor, esta é uma forma de descentralizar, da Câmara, os serviços voltados para o empreendedor. “Temos percebido que formalizações tem sido feitas, mas as pessoas não tem tido acesso às informações na área do empreendedor. Por isso estamos trazendo a Sala para dentro da Regional com cursos do Sebrae. O Banco do Brasil vai explicar sobre empréstimos para empreendedores e o INSS vai dar uma palestra sobre direito previdenciário”, ressaltou a coordenadora.
Segundo Ilana, esses eventos ocorrerão durante todo o mês, às segundas-feiras, na Regional. A próxima Secretaria a receber a Sala do Empreendedor Individual nos Bairros será a Regional V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário