Camara de Fortaleza faz sessão especial para mulheres


Teodora Ximenes discursou em nome das agraciadas - Foto: Genilson de Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta quinta-feira, 08, uma Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade, proposta pela Mesa Diretora, foi presidida pelas vereadoras que integram o Legislativo Municipal, Eliana Gomes (PCdoB), Fátima Melo (PTN), Leda Moreira (PSL) e Magaly Marques (PMDB).
Após discursarem sobre a importância desta data, as conquistas femininas ao longo dos anos e parabenizarem a todas as mulheres por seu dia, o plenário, composto em quase sua totalidade por mulheres, assistiu a um vídeo que as homenageou.
Na ocasião, cada vereadora e a Mesa, que haviam escolhido previamente duas homenageadas que se destacam em suas carreiras contribuindo com o desenvolvimento de Fortaleza, entregaram uma placa para as mulheres.
As homenageadas são a pedagoga Maria Aparecida de Carvalho; a ouvidora da Regional VI, Raimunda Alves; a enfermeira Noélia Ribeiro; a farmacêutica Helena Lutescia Coelho; a conselheira tutelar Maria Leila Aragão; a integrante do Ministério Público, Maria de Fátima Pereira; a alfabetizadora Maria Alzenir Oliveira; a professora Rosa Anita Ferreira; a funcionária pública Laís Nogueira; e a engenheira Teodora Ximenes.
Para finalizar, as parlamentares fizeram uma entrega simbólica de latas de leite arrecadadas na campanha natalina de 2011, da Câmara Municipal, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário