Cadê a TV Globo do Cariri?

TV VERDES MARES CARIRI 
 
A TV Verdes Mares Cariri ainda não passou de uma mera sucursal da TV Verdes Mares de Fortaleza. Mesmo com todo alarido feito com a chegada de uma afiliada da Rede Globo para o Sul do Ceará, a emissora que tem sua sede na cidade de Juazeiro do Norte ainda não disse a que veio. Desde que entrou no ar não tem feito outra coisa a não ser retransmitir a programação da capital. Até agora o único espaço disponível para o Cariri é um noticioso muito fraco, denominado de CE TV 1ª edição, com metade ou mais do espaço ocupado com notícias de Fortaleza. 
Em outros estados onde existem afiliadas da poderosa Rede Globo, cada região tem seu espaço próprio, pela manhã, meio-dia e a noite e até no sábado. Na TV do Cariri que existe praticamente no nome, deveria ter pela manhã o Bom dia Cariri, com notícias de várias partes da região. Ao meio dia seria o Cariri TV, 1ª edição, para em seguida vir o Globo Esporte da região. A noite o Cariri TV 2ª edição, fecharia o espaço liberado pela Globo para sua afiliada. Agora pergunto: por que a Verde Mares Cariri não é realmente uma afiliada da Globo e sim uma sucursal de Fortaleza? Será que a Rede Globo tem conhecimento do que está ocorrendo? 
Durante anos a Verdes Mares montou sua estrutura de sucursal em Juazeiro e Crato, mas, inexplicavelmente tudo tinha que depender do Crato. O tempo passou e aos poucos Juazeiro do Norte foi se fortalecendo e finalmente surgiu a concorrência para instalação da primeira TV Comercial no Cariri, cuja sede teria que ser Juazeiro do Padre Cícero. A Verdes Mares que ao longo do tempo dividia o sinal capital interior com o chamado CE, CE 1 e CE2, usando especialmente a parte comercial, relutou o quanto pode para não montar a emissora em Juazeiro do Norte. A Globo exigiu e, segundo se sabe, contra a vontade da própria Verde Mares, foi criada a Verdes Mares Cariri. 
Aqueles que defendiam a vinda da emissora afiliada da Globo como a tábua da salvação e a redenção do Cariri, baixaram a crista quando viram a programação pífia que até o momento é destinada a região onde chega o sinal da Verdes Mares Cariri. Os caririenses e que reside no Sul do Ceará, quer e gostaria de ver nos telejornais da emissora sediada no interior, notícias relacionadas com toda região e não apenas da capital. Qual o interesse de quem mora em Juazeiro  ver uma noticia de engarrafamento nas ruas de Fortaleza? 
É por esse e outros motivos que na maioria das cidades do interior a “febre” das antenas parabólicas e até TVs por assinatura assumiu proporções alarmantes. Tem cidade no Cariri que não se encontra uma antena comum fincada nas casas. Quando não é uma parabólica, tem uma antena da SKY ou da Embratel. O Cariri merece respeito!
 
 
Fonte: Blog Cidade Urgente
Foto: caririag.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário