Bebidinha nos estádios da Copa vai cair no colo de cada Estado


Governo não apoiará liberação de bebidas na Copa, diz Ideli

Por Caio Junqueira | Valor
BRASÍLIA - A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na tarde desta terça-feira ao Valor que o governo apoia o texto da Lei Geral da Copa por ele encaminhado em 2011, que não libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas. "Esse é o texto que vale e ele cumpre o acordo firmado com a Fifa", disse Ideli.
Assim, o substitutivo do relator Vicente Cândido (PT-SP), que expressamente autoriza a venda e o consumo de bebidas durante os jogos da Copa, não deverá ser apreciado.
Em consequência, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) terá de negociar com cada um dos 12 Estados que sediarão os jogos a liberação. De acordo com Ideli, "se houver condições políticas a votação pode começar hoje".
Além de fazer com que a Fifa tenha de negociar a liberação diretamente com os Estados que sediarão os jogos, a decisão, se acompanhada pelo plenário, evita uma derrota do governo na primeira votação do seu novo líder na Casa, Arlindo Chinaglia (SP), uma vez que a posição do petista é a mesma defendida pela maioria dos partidos da Casa.
(Caio Junqueira | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário