Bando invade Câmara e faz reféns por 6 horas

Mais uma unidade bancária foi alvo dos bandidos em Fortaleza. Desta vez, 12 assaltantes atacaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB), instalados no prédio da Câmara dos Vereadores de Fortaleza. O assalto aconteceu por volta das seis horas da manhã deste domingo. O bando chegou a ficar cerca de seis horas dentro do prédio.

Os caixas eletrônicos, de acordo com o que foi apurado pelas equipes da Polícia, tinham sido abastecidos com dinheiro na última sexta-feira (23). A Polícia suspeita de que os ladrões tiveram informações privilegiadas acerca da movimentação de clientes e funcionários no local. 
Segundo a Polícia, inicialmente, a quadrilha rendeu os guardas que estavam na guarita do prédio. Entraram e renderam os demais funcionários que se encontravam no local. Equipes da limpeza, que chegavam para trabalhar, também foram rendidas. De acordo com os policiais, que estiveram no local, os assaltantes utilizavam maçaricos para arrombar as portas do prédio e os caixas eletrônicos. Um deles chegou a sair do prédio para comprar gás e colocar nos dispositivos utilizados para abrir as fechaduras. 

O caso está sendo investigado pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil. Até o final da tarde de ontem, ainda não havia pistas quanto à identidade dos envolvidos no crime. O delegado Romério Almeida, titular da DRF, informou que, durante todo o dia de hoje, a Polícia iniciará a coleta de depoimentos das testemunhas. “De início, vamos ouvir os cinco vigilantes do local, as primeiras pessoas a serem tomadas como reféns dos bandidos”, disse ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário